Dor de cabeça, dor no corpo, boca seca, amnésia, cansaço, náusea, fraqueza... esses sintomas pra lá de chatos são resultados de uma noite de bebedeira e se você chegou até aqui provavelmente deve estar querendo nunca mais passar por eles, não é mesmo?

Mas existe uma forma milagrosa de não ter ressaca depois de encher a cara? Cientistas acabam de dizer que sim! É possível se livrar desses sintomas de uma maneira fácil, prática e saudável!

A pera (em formato de fruta ou suco natural) é extremamente eficaz no combate desses sintomas. Ao menos é isso que dizem os cientistas australianos da CSIRO. Entretanto, não é com qualquer pera que se atinge esse resultado: os cientistas analisaram apenas a variação coreana (também chamada de asiática ou japonesa) da fruta, que já vinha sendo consumida no Oriente como forma de combater os sintomas da ressaca.

Pera asiática é eficaz para prevenir a ressaca

Os cientistas acreditam que o suco da pera é capaz de metabolizar o álcool no seu sangue de uma maneira muito rápida, fazendo com que você não se sinta incapacitado no dia seguinte. Eles aconselham a ingestão de uma fruta antes e de outra depois de ingerir bebidas alcoólicas – igual àquela propaganda de um famoso remédio que promete o mesmo resultado.

Agora os pesquisadores querem testar se a pera ocidental também tem os mesmos benefícios que sua prima asiática. Entretanto, um alerta: a fruta não é milagrosa. Não adianta acordar com os efeitos da ressaca e acreditar que ingerir uma pera nessa hora vai resolver. O ideal, de acordo com os cientistas, é comê-la antes dos sintomas aparecerem.

*Publicado em 4/8/2015