Americana planeja lançar primeira geleia feita só de cerveja no mundo

21/08/2015 às 05:062 min de leitura

Há dois anos, o Mega Curioso trouxe uma notícia que pretendia mudar o café da manhã daqueles que eram aficionados por cerveja. Isso porque uma cervejaria italiana, em acordo com uma fabricante de chocolates do mesmo país, adicionou cerveja a pasta de chocolate. Pois bem, agora, uma empresária americana pretende lançar, no Reino Unido, uma linha de geleias feitas exclusivamente de cerveja, já no início de 2016, conforme informa uma reportagem do site Mirror.

Nancy Warner, a responsável pelo novo produto, já produz as geleias há algum tempo. Feita apenas de cerveja, açúcar e pectina, extrato de frutas cítricas utilizado como agente gelificante, a geleia tem oito sabores diferentes, que incluem cervejas claras até as escuras como do tipo stout.

A invenção é para quem gosta mesmo de cerveja, pois em um pote de 450 ml, 225 ml são puramente da bebida. Mas calma, não ache que ao consumir essa geleia no café da manhã já terá que ir a pé, ou de táxi, para o trabalho para não cair em qualquer blitz por aí. O produto não contém álcool, pois todo o teor alcoólico da cerveja utilizada some durante o processo de produção das geleias.

Produção passou de pequeno negócio com poucas dúzias por semana para empreendimento com mais de 3 mil potes feitos semanalmente

Nancy conta que desenvolveu o produto após criar um blog sobre comidas para se ocupar após não conseguir emprego em sua área de atuação – Nancy é arquiteta e trabalhou por mais de 10 anos com arqueologia nos EUA. “O blog tomou rumo para abordar o meu 'vício em conservas' e a partir daí, o 'vício' em conservas se tornou um pequeno negócio”, contou em entrevista ao Mirror.

Com o "vício" em conservas e grande adoradora de cerveja, ela resolveu sair da mesmice e unir as duas coisas. Segundo relatou, estava cansada das tradicionais geleias de fruta e mudou totalmente o estoque de sua casa para bebidas alcoólicas como cerveja e vinho (sim, ela faz geleias de vinho também). Segundo Nancy, a opção não acarretou grandes mudanças no processo de produção. “Eu faço geleia de cerveja da mesma forma que fazia as geleias de frutas. A única diferença é que em vez de suco para crianças, eu uso fruta para adultos” comparou a empresária.

O casal Nancy e Walter Warner, donos do negócio das geleias de cerveja

A aceitação do produto foi tão boa que, ao lado do marido Walter, Nancy saiu de casa para montar uma cozinha comercial, aumentando a produção de poucas dúzias para mais de três mil potes de geleia por semana. Sobre a combinação ideal com o produto, Nancy explica que cai muito bem com queijos, mas pode ser um belo diferencial para carnes e legumes.

Além de cerveja e vinho, Nancy também produz geleias de outros sabores exóticos, como café, torta de maçã e bolo de cenoura.

Ficou curioso para experimentar as geleias feitas exclusivamente de cerveja? Fale pra nós como você acha que vai ser o produto no Fórum do Mega Curioso

Últimas novidades em Estilo de vida

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: