7 coincidências bizarras difíceis de acreditar que realmente aconteceram

28/12/2017 às 03:002 min de leitura

1. Os gêmeos separados que tiveram uma vida quase idêntica

Dois gêmeos nasceram em Ohio, nos EUA, mas foram separados pouco após o nascimento. Em suas famílias adotivas, ambos receberam o nome de James. Os dois se tornaram policiais. E os dois se casaram com mulheres chamadas Linda. Achou pouco? Saiba que cada um teve apenas 1 filho, que se chamam James Allan e James Alan.

Ainda não está convencido? Os dois irmãos também tiveram cachorros chamados Toy. E se ainda resta alguma dúvida, saiba que os dois gêmeos se separaram e se casaram novamente com mulheres chamadas Betty. E tudo isso sem nem sequer se conhecerem.

2. Mark Twain previu a própria morte

O escritor de clássicos como “As Aventuras de Huckleberry Finn” e “O Príncipe e o Mendigo” nasceu em 1835, na mesma época do ano em que o cometa Halley passava pela Terra. Esse famoso cometa demora 76 anos para reaparecer em nosso espaço, e Twain comentou, em 1909, que iria morrer na próxima passagem do Halley, no ano seguinte.

“Eu vim com o Halley em 1835. Ele está vindo de novo no ano que vem, e eu espero ir com ele”, disse o escritor. Promessa cumprida: em 1910, quando Halley se tornou visível no espaço, Twain faleceu.

3. Anthony Hopkins e o livro perdido

Em 1974, Anthony Hopkins estrelou o filme “A Garota de Petrovka”. Antes das filmagens, porém, ele procurou o livro original para comprar e não encontrou. Um dia, sentado no metrô, ele encontrou um livro perdido – justamente a obra que ele estava procurando há tempos!

Até aí, coincidências da vida... Porém, a coisa ficou sinistra mais tarde, quando Hopkins se encontrou com George Feifer, o autor do livro. Feifer contou que ele própria não tinha nenhuma cópia do seu livro, já que emprestou seu último exemplar para um amigo que o perdeu no metrô!

4. Abraham Lincoln e John F. Kennedy

Os dois dividem mais similaridades do que apenas terem presidido os EUA: ambos morreram em uma sexta-feira com um tiro na cabeça e ambos estavam com a esposa e mais um casal no momento da morte. Além disso, os dois tinham amigos chamados Billy Graham e os dois foram substituídos pelos vice-presidentes chamados Johnson! Cada um deles também teve 4 filhos e ambos tinham secretários com o nome do outro: o de Lincoln se chamava John, e a de Kennedy era a srta. Linconl!

5. Franz Ferdinand e a 1ª Guerra Mundial

O assassinato do arquiduque Franz Ferdinand deu início à Primeira Guerra Mundial. Ferdinand estava dirigindo um carro no momento da morte que tinha a placa A III 118. Curiosamente, a guerra chegou ao fim em 11 de novembro de 1918 – ou 11/11/18, uma outra forma de ler a placa do carro de Ferdinand.

6. Jack, o Estripador

Em 29 de setembro de 1888, Catherine Eddowes foi encontrada bêbada, às 20h30, em uma rua de Londres. Ela foi encaminhada à delegacia, de onde saiu por volta de 1h da manhã, já sóbria, logo após mentir seu nome para a polícia: Mary Kelly. Nessa mesma noite, Catherine foi morta por Jack, o Estripador, que na sequência fez uma vítima chamada... Mary Kelly.

7. A previsão do naufrágio do Titanic

Em 1898, Morgan Robertson escreveu um livro chamado “Futilidade”. Nele, um navio chamado Titan é descrito como inafundável, mas acaba colidindo com um iceberg no Atlântico Norte e afunda. Para piorar, o Titan não tinha botes salva-vidas para todos os passageiros. Achou a história conhecida? Foi exatamente isso que aconteceu com o Titanic 14 anos depois do lançamento do livro.

*Publicado em 16/11/2016

Imagem

Últimas novidades em Mistérios

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: