Saddam Hussain sofre para achar emprego na Índia

20/03/2017 às 10:141 min de leitura

Calma, calma: esta matéria não é sobre o ditador iraquiano que foi condenado à pena de morte em 2006, mas sim um homônimo dele que vive na Índia! Esse Saddam Hussain tem 25 anos e não consegue achar emprego mesmo com as melhores qualificações.

Esse nome é bastante popular entre a comunidade muçulmana e foi escolhido pelo avô de Hussain quando ele nasceu. Hoje em dia, ele terminou a graduação em Engenharia Naval, mas não consegue entrar no mercado de trabalho em virtude do fardo negativo que seu nome agora leva por conta de seu xará mais famoso.

Ele foi o segundo melhor formando da turma de 2014, mas é o único que ainda não arranjou um emprego. Seus colegas estão em grandes empresas ao redor do mundo, mas Hussain está se habituando à enorme quantidade de “nãos” que vem recebendo.

Saddam Hussain possui altas qualificações, mas sofre por causa do nome

Depois de mais de 2 anos nessa luta, ele resolveu contatar alguns departamentos pessoais para compreender os reais motivos de ele ser ignorado nos processos seletivos das empresas. A resposta da maioria foi surpreendente: seu nome gera medo e desconfiança nos empregadores.

É interessante notar que as escritas são diferentes: enquanto o nome do ditador se escreve Hussein, o do desempregado frustrado é Hussain. Mesmo assim, a sonoridade parecida impede sua contratação, principalmente porque sua profissão requer constantes viagens internacionais ou empregabilidade em multinacionais.

Para evitar as comparações com o ditador do Iraque, Saddam resolveu mudar legalmente o seu nome para Sajid Hussain, algo que só piorou as coisas. Acontece que seus documentos levam à nova identidade, mas no certificado da faculdade ainda consta o nome polêmico, gerando ainda mais desconfianças dos empregadores. A universidade Noorul Islam se recusa a mudar o diploma, e Hussain entrou na Justiça para conseguir esse direito. A audiência está marcada para maio.

Ditador do Iraque foi morto em 2006

Imagem

Últimas novidades em Mistérios

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: