Jogar iPhone no fogo? Veja os testes mais bizarros já feitos com o celular

19/05/2017 às 10:423 min de leitura

Parece loucura, mas é a mais pura verdade. Já há um bom tempo, uma série de canais do YouTube se dedica a destruir o iPhone, de todas as maneiras que você possa imaginar.

A ideia surgiu nos Estados Unidos, onde o celular é bem mais barato do que no Brasil. Contudo, curiosamente, vídeos como esse se tornaram virais, alcançando milhares de visualizações.

O grande palco para essas exibições de destruição é o YouTube. Por lá você pode encontrar vídeos como esses aos montes. Na maioria dos casos, obviamente, o iPhone não sobreviveu.

Oloco!

A ideia dos testes não é verificar se o iPhone sobrevive, pois isso é bem óbvio já no início dos vídeos: é claro que ele não vai resistir, celular nenhum aguentaria.

Entretanto, o que mais desperta a curiosidade é o que vai acontecer ao final do vídeo: o estado do aparelho após a conclusão de cada massacre. Neste artigo, listamos algumas das situações inusitadas pelas quais o iPhone já teve que passar. Confira a nossa seleção:

iPhone x roda de moto

Você já imaginou o que poderia acontecer se uma roda de moto fosse colocada para circular sobre um iPhone?

O youtuber ucraniano TechRax decidiu fazer esse teste. Suspendendo a roda da moto, ele fez com que ela deslizasse “suavemente” sobre a tela do aparelho. Curiosamente o display continuou funcionando, apesar da grande mancha que se fez na parte em que a roda passou.

iPhone x liquidificador industrial

O canal “Will it Blend?” é um dos mais conhecidos do YouTube, por uma particularidade bastante interessante: a proposta aqui é colocar eletrônicos dentro de um liquidificador de uso industrial e ver como os gadgets se saem.

Para a felicidade dos donos da marca do aparelho, na maioria dos casos os eletrônicos são completamente triturados, sem que a lâmina do liquidificador sofra algum arranhão. Obviamente, o iPhone não poderia ficar de fora desses testes. Veja o que aconteceu no vídeo acima.

iPhone x termite

Termite é o nome que se dá a uma reação química aluminotérmica em que o metal do alumínio é oxidado pelo óxido de outro metal, como o óxido de ferro. Em casos como esse, a reação exotérmica pode fazer com que a temperatura ultrapasse os 3,5 mil graus Celsius.

Em outras palavras, é quase como colocar o iPhone diretamente no fogo, mas, nesse caso, a reação é instantânea. Como você deve imaginar, o iPhone utilizado no teste não sobreviveu para contar a história.

iPhone x água fervendo

E se você tivesse a oportunidade de ferver o iPhone em uma panela de água, o que será que aconteceria? O curioso canal ucraniano TechRax também fez esse teste.

Depois de colocar o celular ligado embaixo da água, em menos de 10 segundos ele desligou. O fato curioso é que após o teste, ao tentar ligar o aparelho, incrivelmente o celular funcionou corretamente. Ou seja, ele resistiu a esse teste.

iPhone x martelo e arranhão com faca

Se você achou que os vídeos acima ainda não são destrutivos o suficiente, espere então até ver esse teste. Nele, o youtuber coloca o smartphone da Apple contra um martelo e depois submete a tela a arranhões de faca.

O mais incrível de tudo é que o aparelho resistiu a quase todos os testes, chegando ao final em um estado completamente lamentável, mas ainda assim funcionando.

iPhone x cortador de madeira

O cortador de madeira que você vê nesse vídeo é indicado para aqueles que desejam fazer serragem, e é claro que alguém teve a brilhante ideia de colocar um iPhone lá dentro para ver o que acontece, não é mesmo?

O resultado foi que não houve a mínima chance para o smartphone da Apple. Ele foi completamente triturado, sem dó nem piedade.

iPhone x ferrofluido magnético

O ferrofluido é um líquido que possui grande poder de magnetização e pode ser destrutivo ao entrar em contato com outras substâncias ou artefatos. Não precisa nem ser um adivinho para imaginar que em algum momento tiveram a brilhante ideia de despejar o líquido sobre um iPhone.

O resultado da experiência é bastante curioso e vale a pena ser visto. No final, o aparelho saiu intacto em mais esse teste bizarro.

iPhone x jacaré

Sim, as experiências com o iPhone chegaram até mesmo a esse ponto. Imagine se o seu celular caísse na boca de um jacaré, o que será que aconteceria?

No teste, realizado de forma controlada, o animal teve a oportunidade de dar duas longas mordidas nele – o que foi suficiente para detonar o aparelho, que deixou de funcionar.

No vídeo você vê, houve o cuidado para que o animal não engolisse o celular, o que certamente faria um mal danado para ele. Sem dúvida, um dos testes mais bizarros já feitos com um iPhone.

***

O que achou dos testes feitos com o iPhone? Divertido demais! Provavelmente você não vai passar por testes como esse no seu dia a dia, mas uma das precauções que você pode ter, é contratando um seguro para iPhone. Com a Bem Mais Seguro você tem mais tranquilidade com o seu smartphone.

*Via Assessoria

Fonte
Imagem

Últimas novidades em Mistérios

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: