Você anda com dores na coluna? A sua lombar está gritando os sinais da idade? Fazer qualquer exercício já te deixa exausto? Calmo, querido leitor megacurioso, os seus problemas acabaram! Basta pegar um martelo e marretar as suas costas. Pera, pera, pera: é brincadeira! Não tente fazer isso em casa.

Acontece que um quiropraxista da Malásia está usando essa ferramenta dos marceneiros para amenizar problemas como hérnia de disco, que causam muitas dores na região da coluna. Rosdi Hasan desenha as vértebras nas costas do paciente, analisa as áreas mais problemáticas e termina dando marteladas em uma madeira posicionada estrategicamente para aliviar esses sintomas. Confira:

Problemas na coluna são graves e devem ser tratados por médicos especialistas no assunto – inclusive, você corre o risco de ficar paraplégico caso faça algum procedimento errado! Entretanto, Hasan garante que nenhum de seus pacientes reclamou do resultado. Ele inclusive publica orgulhosamente os vídeos de suas “operações”.

Um cirurgião-ortopedista malaio chamado Mahyuddin critica veementemente as práticas de Hasan. “As hérnias de disco NÃO PODEM ser tratadas com batidas”, publicou o médico em sua página no Facebook. Isso porque as hérnias só são visíveis através de ressonância magnética e os desenhos de Hasan são imprecisos.

Fala a verdade, você se arriscaria?