Parece história de pescador (e é), mas, ao contrário da crendice popular, não se trata de uma mentirinha. Tudo ia bem na vida de Huang, que estava pescando, como de costume, para vender o que capturasse ao mercado de peixes Jiaoling, no município de Guangdong, na China.

Em águas rasas e tranquilas, Huang capturou uma lula. Ele levou o bichinho ao mercado e foi surpreendido ao atingir, com sua faca, uma bomba dentro do animal molengo que havia capturado há pouco.

Huang explicou que lulas se alimentam de camarões e pequenos peixes, normalmente, mas que, talvez pensando em mudar de dieta, o animal acabou ingerindo uma bomba de mais ou menos 3 kg em formato de berinjela.

Final feliz

Fonte da imagem: Shutterstock

De acordo com a polícia local, não há motivo para pânico. Ao que tudo indica, o objeto pode ter sido derrubado por um avião-caça e ainda não é possível saber quando a bomba-berinjela foi lançada como aperitivo às lulas locais, mas, pela aparência enferrujada, já devia fazer algum tempo.

Os policiais levaram o objeto para longe e realizaram o que chamam de explosão controlada. Um alerta foi lançado nos tabloides locais, orientando os moradores a respeito do risco de encontrar bombas dentro de lulas e peixes. Fica a dica.