Sereia 'de verdade' usa cauda de R$ 30 mil e segura fôlego por 5 minutos

16/04/2013 às 05:131 min de leitura

Nascida em Los Angeles, Linden Wolbert, 32, não tem um emprego comum. Ela viaja o mundo trabalhando como “sereia profissional”. Com uma cauda feita sob medida – que custou cerca de R$ 30 mil –, ela é capaz de nadar por mais de 5 minutos sem respirar, dando impulsos que fazem com que ela atravesse quase dois metros na água de uma só vez.

Além disso, Wolbert consegue nadar em uma profundidade de 35 metros sem qualquer equipamento. Suas habilidades são usadas para promover a conservação de oceanos, educando as pessoas sobre uma boa relação com o meio ambiente, além de trabalhar em comerciais e festas privadas.

Em entrevista ao Daily Mail, Wolbert conta como começou sua paixão pelo mar. “Eu cresci como um ‘bebê da água’. Meus pais sempre foram nadadores muito competitivos, então em todas as férias de verão eu estava no mar. Eu sinto um tipo de magnetismo pela água, eu sempre fui adepta do free-diving categoria de nado sem equipamentos de oxigênio –, mas só descobri que isso é um tipo de esporte oficial faz pouco tempo”.

Ela ainda completa, dizendo que, para ficar por mais de cinco minutos embaixo da água, só é preciso treino. “O free-diving é 70% psicológico. Você só precisa treinar e se concentrar, manter muita calma embaixo da água”.

 

Wolbert sonhava em ser uma sereia desde pequena, inspirada em filmes como “A Pequena Sereia”, mas isso ainda não tinha se tornado realidade até que ela conhecesse Allan Holt, profissional de efeitos especiais em Hollywood.

Eles então passaram mais de sete meses trabalhando na cauda, que foi feita em um molde de fibra de vidro com base no corpo da artista. Além disso, a cauda conta com um interior de silicone perfeito para deixar o equipamento hidrodinâmico, melhorando a performance na água. Cada escama foi cuidadosamente criada em barro antes de ser duplicada em fibra de vidro, que serviu como molde para o acabamento também em silicone.

Imagem

Últimas novidades em Mistérios

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: