A combinação de bebida e direção é perigosa e as pessoas já deveriam estar carecas de saber disso. O fato é que muitos motoristas ainda são flagrados bêbados enquanto dirigem, como Enrique Barrera-Morales, de 31 anos, que foi encontrado dormindo, bêbado, em seu carro.

Tudo aconteceu no condado de Manatee, na Flórida, EUA, quando a polícia local foi alertada de que havia um veículo suspeito parado há muito tempo em uma encruzilhada da região, com o motor ligado.

A foto que ninguém quer tirar

Fonte da imagem: Reprodução/SunSentinel

Morales estava dormindo no banco do motorista, com o pé no freio, e tentou se livrar da situação alegando que seu irmão era quem estava na direção do veículo. O problema é que não havia irmão algum.

Os policiais responsáveis pelo caso disseram ao jornal Sun Sentinel que Morales estava cheirando a álcool e que a embriaguez foi comprovada após a realização do teste do bafômetro, o que resultou em prisão. Será que o “irmão imaginário” foi chamado para pagar a fiança?

[ATUALIZAÇÃO]

Enquanto isso, no Brasil

Na tarde do último domingo, dia 21, um motorista foi flagrado enquanto tirava um cochilo em seu carro, em plena Avenida Paulista, em São Paulo. Policiais foram chamados, mas o dorminhoco não acordou nem mesmo com o barulho das sirenes. Ele só despertou do seu sono profundo quando os policiais balançaram seu carro. O caso rendeu prisão por embriaguez ao volante e o motorista foi liberado após pagar fiança de R$ 6.700.