Quando nos falta alguma coisa, sobra criatividade. E provavelmente foi isso o que aconteceu com o homem que decidiu se vestir de vaca para assaltar um supermercado na Nova Zelândia.

A notícia divulgada pelo jornal local conta que o ocorrido se deu em meados de agosto. No meio da tarde, o homem devidamente caracterizado teria entrado em uma das lojas da rede Raeward Fresh com mais duas pessoas. Juntos, eles teriam se encaminhado até a seção de carnes, onde pegaram vários produtos.

Os suspeitos deixaram a loja em um carro, mas nenhuma das testemunhas foi capaz de anotar a placa do veículo. O gerente disse que sua equipe foi avisada por um cliente sobre a situação, mas nada foi feito e não se sabe quantos quilos de bife os ladrões possam ter levado.

Embora isso possa soar muito inusitado para nós, tudo indica que é comum se deparar com pessoas fantasiadas, tanto que elas não causam estranhamento por onde passam. Por esse motivo, o truque já foi usado por outros espertinhos, como no caso do homem que também usou uma fantasia de vaca para roubar quase 100 litros de leite em uma filial do Walmart, nos Estados Unidos, em 2011.