Relógio mostra quanto tempo você ainda tem de vida

07/10/2013 às 11:071 min de leitura

O que você faria tivesse só mais uma semana de vida, se você soubesse que daqui a alguns dias o mundo fosse explodir e virar pó? Será que você se preocuparia tanto, por exemplo, com antigos amores, amigos, mágoas e traições? Será que você passaria uma hora diante de um espelho passando maquiagem no rosto e decidindo qual roupa fica melhor em seu corpo? Ou será que você aproveitaria a chance para passar mais tempo com a sua família, com seus amigos de verdade, fazendo as coisas que mais ama?

A hipótese do final do mundo faz com que a maioria das pessoas pense apenas nas coisas boas que gostaria de fazer. Vem daí aquela máxima de “viva seu dia como se fosse o último”, para resgatar essa ideia de buscar fazer coisas boas e esquecer as ruins. E se existisse um relógio capaz de marcar o tempo que você tem de vida?

Tikker

Fonte da imagem: Reprodução/Tikker

A novidade é que isso existe. Estamos falando do Tikker, cujo slogan, em uma tradução livre, é “o relógio da felicidade”. A ideia partiu do designer Frederik Colting, um defensor da ideia de que as pessoas aproveitariam mais a vida se soubessem quanto tempo ainda têm. Será?

Essa é a intenção de Colting, que acredita todos viverão mais felizes se tiverem como lembrar que morrerão – e quando morrerão, inclusive. Os clientes interessados devem responder a um questionário, que será usado como base para o tal cálculo da data da morte das pessoas. As perguntas incluem investigações a respeito de hábitos de vida e condição social. Cada relógio custa US$ 59.

O aparelho informará a contagem regressiva em anos, meses, dias, horas, minutos e segundos, mas, além disso, é possível ver a hora local, ou seja: dupla utilidade. E aí, você compraria?

Imagem

Últimas novidades em Mistérios

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: