Você não vai acreditar nas esquisitices que já foram encontradas em ouvidos

21/01/2014 às 06:563 min de leitura

Pode ser que você mantenha o seu ouvido limpinho e sempre se preocupe em fazer aquela faxina básica com a ajuda do cotonete. No entanto, em se tratando de um orifício sem muita proteção — além de cabelos compridos no caso de alguns ou, quem sabe, um gorro —, é incrível a variedade de coisas que acabam se alojando ali dentro.

Tanto que, se você nunca foi parar no hospital para tirar algo que ficou entalado dentro do seu ouvido, certamente conhece alguma anedota engraçada envolvendo seu irmão mais novo, um primo ou amigo que passou por essa situação — aliás, não deixe de compartilhar com a gente nos comentários! Mas, antes disso, que tal conferir algumas coisas estranhas que já foram encontradas em canais auditivos?

1 – Uma aranha. Viva.

Fonte da imagem: Reprodução/Oddee

Se você sofre de aracnofobia, este talvez seja um dos seus piores pesadelos. A imagem acima mostra o que os médicos de um hospital em Changsha, na China, encontraram no canal auditivo de uma mulher. A paciente procurou ajuda depois de sentir coceira no ouvido, e a equipe que a atendeu descobriu uma aranha viva que ocupava o local havia cinco dias. A “inquilina” indesejada foi despejada do orifício com o uso de uma solução salina.

2 – Uma mariposa

Fonte da imagem: Reprodução/Wikipédia

Outro bichinho vivo que já foi removido de dentro de um ouvido foi uma mariposa. Não se sabe ao certo como é que o inseto foi parar no canal auditivo de Wade Schlote, um garoto de 12 anos do Colorado, mas, segundo os relatos, o bicho não queria sair de lá, não. Depois de os médicos tentarem aplicar soluções e até afogar a mariposa, ela foi removida — ainda com vida — com o uso de pinças. A danada inclusive saiu voando pelo hospital!

3 – Um presente para a Fada do Dente

Fonte da imagem: Reprodução/Oddee

Médicos de uma clínica especializada na remoção de excesso de cera de ouvidos uma vez encontraram um dente no canal auditivo de uma garotinha. A menina explicou que tinha colocado o dentinho ali com o objetivo de guardá-lo em um lugar seguro para a “Fada do Dente”.

4 – Um dente-de-leão

Fonte da imagem: Reprodução/Wikipédia

Não se trata do dente de um daqueles grandes felinos, mas da semente de uma planta que foi parar dentro do ouvido de uma garotinha chinesa e que começou a germinar lá dentro. Os pais da menina a levaram ao hospital depois de perceber que algo estava crescendo no ouvido da filha, e os médicos ficaram boquiabertos ao encontrar um dente-de-leão completamente formado e com 2 centímetros de comprimento ocupando completamente o canal auditivo da paciente.

5 – Uma barata

Fonte da imagem: Reprodução/Wikipédia

Um australiano procurou ajuda médica depois que, enquanto dormia, uma baratona de mais de 2,5 centímetros decidiu xeretar dentro de seu ouvido. O jovem até tentou desalojar a intrusa com a ajuda de um aspirador de pó e, no hospital, enquanto os médicos tentavam remover o bicho com a aplicação de azeite de oliva e outras soluções, mais para dentro o inseto se movia. Depois dessa muita gente vai pensar em dormir com protetores auriculares!

6 – Muitas larvas

Fonte da imagem: Reprodução/Oddee

Imagine o choque de um marido ao descobrir que a esposa — uma senhora com mal de Alzheimer —, residente em uma casa de repouso cujo custo mensal é de US$ 10 mil (cerca de R$ 23,4 mil), tinha 57 larvas dentro do ouvido! O caso aconteceu em Chicago, e os médicos que atenderam a mulher acreditam que uma mosca entrou no canal auditivo dela e depositou lá os ovos. Segundo especialistas, as larvas permaneceram no ouvido entre 2 e 3 dias antes de a mulher ser hospitalizada.

7 – Um alívio

Fonte da imagem: Reprodução/Barbie Creations

Calma... Você já vai entender por que é que “um alívio” foi descoberto dentro de um ouvido! Os pais de um garotinho foram informados por uma equipe médica que seu filho tinha um tumor no canal auditivo bem próximo ao crânio, e que provavelmente se tratava de um tipo de câncer de desenvolvimento rápido que poderia se espalhar rapidamente ao cérebro.

No entanto, durante a cirurgia de remoção do tumor, os médicos descobriram que, na verdade, o câncer nada mais era do que um sapatinho da boneca Barbie que havia ficado alojado no ouvido do menino já fazia algum tempo, e que tecidos acabaram encapsulando o objeto com o tempo. Entendeu o alívio?

Imagem

Últimas novidades em Mistérios

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: