O namorado perfeito: a britânica que iludiu garotas com personagens falsos

13/03/2014 às 10:593 min de leitura

Em 2009, a inglesa Jessica Sayers, de 16 anos, terminou com Luke – seu namorado atrevidinho – depois dele ter tentado passar dos limites com ela. Com o término da relação, ela conheceu Connor – um garoto tímido – que em pouco tempo seria seu grande amor.

Porém, o que ela não imaginava era que Luke e Connor eram a mesma pessoa e que, por trás de chats na internet, toucas e capuzes, eles eram personagens inventados por Gemma Barker, de 19 anos, colega de classe de Jessica.

O caso foi descoberto em 2010 e a história ganhou destaque nos tabloides ingleses. Jessica Sayers e uma jovem de 15 anos (que não pode ser identificada por motivos legais) revelaram tudo sobre as mensagens trocadas, as relações que tiveram com Gemma Barker e como tudo aconteceu.

Uma garota, muitos personagens

Jessica Sayers foi vítima da amiga Gemma Barker - duas vezes! Fonte da imagem: Reprodução/Entertainment IE

As vítimas de Gemma Barker, de 19 anos, conheciam muito bem a impostora. Elas haviam estudado nas mesmas turmas e mantinham a amizade fora da sala de aula. Como fazia parte de seus planos, ao passear com suas amigas ou passar a noite na casa delas, Barker perguntava sobre seus interesses com relação aos meninos e juntava essas informações para criar o namorado perfeito.

A britânica passou horas criando perfis falsos nas redes sociais antes de abordar as vítimas. O primeiro personagem que ela criou foi Aaron Lampard, que seduziu e começou a namorar a garota não identificada. Ainda com o nome de Aaron, a jovem começou a conversar com Jessica no MSN e a apresentou a Luke Jones, que seria o segundo garoto que ela viria a inventar.

Certa noite, Jessica e Luke se conheceram pessoalmente em um park. Curiosamente, o garoto usava roupas largas, estava com um capuz e falava com uma voz masculina e convincente. “Eu só via abaixo dos olhos dele. Ele cobria o restante com um capuz. Ele disse que não queria mostrar seu rosto porque era tímido. E por que eu não acreditaria nisso?”, contou Jessica.

O casal se encontrou uma vez por semana durante quatro meses, até que Jessica decidiu terminar a relação porque não queria ceder às investidas sexuais de Luke. E foi então que surgiu Connor.

O namorado perfeito

Postagens de Jessica Sayers comprovam seu relacionamento com Connor McCormack, um dos personagens da impostora. Fonte da imagem: Reprodução/International Business Times

Depois de ter perdido a chance de manter um relacionamento com Jessica se passando pelo personagem de Luke, Gemma inventou Connor McCormack, um jovem tímido que também abordou a garota pelo MSN tentando consolá-la pelo fim da relação. Como as amigas conversavam sobre seus relacionamentos, Gemma jogou a seu favor dizendo para Jessica que achava que Connor daria um bom namorado.

Seguindo a opinião da amiga-impostora, Jessica aceitou se encontrar com seu pretendente. Logo de cara ela percebeu que o garoto era totalmente diferente de Luke. Ele praticamente não conversava (preferindo trocar mensagens) e não mostrava nem mesmo os olhos. De acordo com o depoimento da garota, os dois eram diferentes em todos os aspectos – o jeito de se vestir, a personalidade, a maneira como escreviam durantes os chats.

“Tudo neles era completamente diferente. Era como se fossem duas pessoas diferentes – até mesmo quando beijavam”, revelou Jessica em um programa de TV na época em que sua história estava em destaque.

O fim da mentira

No tribunal, os advogados disseram que Gemma Barker sofria de autismo e TDAH. Fonte da imagem: Reprodução/The Daily Mail

Tudo começou a dar errado para Gemma Barkers quando, em maio de 2010, ela – assumindo o papel de Connor – passou a noite com Jessica. A impostora caiu no sono e foi então que a jovem decidiu tirar o gorro do namorado para finalmente ver seu rosto. Para seu espanto, ela reconheceu Aaron Lampard (o primeiro personagem de Gemma) e, confusa, achou que tinha sido enganada pelo namorado da amiga.

Três semanas depois, Jessica foi até a polícia para registrar a queixa de que havia alguém se passando por outra pessoa, mas até então ela ainda não desconfiava de sua colega de classe. Quando Barker foi presa, ela estava vestida como Aaron e nem mesmo a polícia reconheceu que se tratava de uma garota. Foi preciso fazer uma revista completa para descobrir a verdade.

Gemma Barker foi condenada a dois anos e meio de prisão depois de aceitar duas acusações de abuso sexual e uma de fraude, mas cumpriu apenas 15 meses de sua pena. Essa história quase inacreditável ganhou até mesmo um documentário chamado The Girl Who Became Three Boys (“A Garota Que Virou Três Garotos”, em tradução livre).

Imagem

Últimas novidades em Mistérios

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: