Cheng Cheng, uma criança chinesa de apenas dois anos de idade, pode ser o alcoólatra mais jovem do mundo. De acordo com o site Shangaiist.com, o menino ficou conhecido pelo apelido de “Pequeno Beberrão” por gostar mais de álcool do que de leite.

A criança tomou vinho pela primeira vez quando tinha 10 meses. Na ocasião, seu pai teria mergulhado palitinhos chineses na bebida, oferecendo-os para o menino logo em seguida. Antes de completar um ano, Cheng Cheng já havia provado vinho branco, vinho tinto e cerveja. Em consequência, hoje já é capaz de beber uma garrafa de vinho inteira sem apresentar sinais de embriaguez.

“Os olhares dele sempre são dirigidos para as garrafas de bebida. Nós tentamos guardá-las em lugares que ele não encontre”, contou Cai Teng, tia do menino. Segundo ela, a criança chora desesperadamente quando vê os parentes bebendo nas ocasiões festivas, e a família não vê outra opção que não seja ceder aos desejos de Cheng. “Às vezes ele faz um escândalo, então não temos escolha a não ser permitir que ele prove um pouco de vinho”, revelou outro familiar.

Cai declarou que a família não pretende mais permitir que Cheng consuma bebidas alcoólicas, mas as autoridades chinesas já estão exigindo explicações dos pais do menino.

Via EmResumo