Uma menina de três anos que havia sido declarada morta no sábado (12) acordou durante o próprio velório, que acontecia em uma igreja da cidade de Zamboanga, nas Filipinas. O episódio foi registrado em vídeo, no qual é possível ver os pais da menina retirando-a do caixão.

De acordo com um inspetor da polícia local, a criança teve febre alta por vários dias e foi levada até uma clínica na sexta-feira para receber atendimento. “A equipe médica confirmou que a paciente não tinha mais pulsação, e ela foi declarada morta no sábado de manhã”, disse ele. Com isso, a família levou a menina para casa e preparou seu funeral.

Durante o velório, um amigo da família que se aproximou do caixão percebeu um movimento de cabeça da criança. Imediatamente, seu pulso foi checado e descobriu-se que ela estava viva.

O inspetor informou que a primeira reação dos pais foi oferecer água à criança, e em seguida eles a levaram até a clínica novamente. A menina foi liberada para voltar para casa, e seus pais estariam procurando um hospital com mais recursos para atendê-la.