19 fatos perturbadores que vão simplesmente bugar sua cabeça

06/03/2019 às 12:002 min de leitura

Às vezes, somos nocauteados por informações que colocam à prova nossos conhecimentos a respeito de assuntos comuns, como o formato dos continentes, que não é bem como estamos acostumados a pensar. Além disso, você sabia que há um castelo à venda por um preço menor do que de alguns imóveis em São Paulo? E que, ainda que você esteja lendo tudo isso tranquilamente, 10% da população mundial são analfabetos? A prova de tudo isso está aqui.

O List 25 reuniu alguns fatos que nos deixam surpresos com assuntos de nosso cotidiano. Confira alguns deles e depois, nos comentários, conte-nos qual informação o deixou mais perturbado:

1 – Se você costuma assistir a muita televisão, saiba que 2 horas diárias em frente à telinha já são suficientes para que sua expectativa de vida diminua em 1,4 ano. Mas se você assiste à TV por 6 horas ao dia, a conta fica ainda mais dolorida: meia década a menos de vida. Será que não está na hora de deixar a novela de lado?

2 – Tem nojinho da privada do banheiro? Pois saiba que uma mesa de escritório tem 400 vezes mais bactérias do que um vaso sanitário.

3 – Você sabia que cisnes podem ser extremamente agressivos? Geralmente isso acontece quando se sentem ameaçados, então já foram registrados ataques a pessoas, com botes e jet skis derrubados e até cachorros estrangulados.

4 – Nos Estados Unidos, pelo menos 15 mil incêndios são provocados, todos os anos, por causa de velas.

5 – Espirros fortes demais são capazes de fazer que uma pessoa quebre uma costela. Ainda assim, é melhor espirrar do que segurar o impulso, pois isso pode romper vasos sanguíneos da cabeça e do pescoço.

6 – Prestem atenção, rapazes: zíperes são grandes inimigos da região genital masculina, e a maioria dos casos de ferimentos penianos tem relação com o dispositivo em calças.

7 – Se você usa um anel ou uma aliança todos os dias, é provável que a joia tenha um montante absurdo de bactérias: 730 milhões, para sermos mais exatos.

8 – Nos EUA, 600 pessoas morrem todos os anos simplesmente por caírem da cama durante o sono.

9 – O corante vermelho de iogurtes e outros alimentos é geralmente feito à base de carmim, que é proveniente de besouros.

10 – Cubos de gelo que se desprendem e acabam caindo no chão matam pelo menos 100 pessoas por ano na Rússia.

11 – Norte-americanos têm mais chances de morrer afogados em banheiras do que em ataques terroristas. Na terra do Tio Sam, pelo menos 340 pessoas perdem a vida dessa forma todos os anos.

12 – Ainda sobre morte, um dado que pode ser usado para que você tome consciência do perigo: nos EUA, 6 mil pessoas morrem por ano por usarem o celular enquanto dirigem.

13 – Algumas borboletas gostam de beber sangue.

14 – Se seu sonho é trabalhar nos EUA, talvez não seja uma boa ideia escolher a função de atendente de fast-food: em média cinco funcionários desse tipo de restaurante são mortos por mês durante assaltos.

15 – Depois de 10 anos de uso, metade do peso de um colchão corresponde a ácaros e cocô de ácaros.

16 – Palitos de dente machucam quase 9 mil norte-americanos por ano.

17 – Você usa metrô? Então saiba que 15% do ar que você respira quando está em uma estação são nada mais nada menos do que pele humana.

18 – Nos EUA, 12 mil pessoas morrem ao cair de escadas — metade desses acidentes acontece em casa.

19 – Uma pesquisa realizada em Londres revelou que 16% dos celulares estão contaminados com fezes humanas.

Imagem

Últimas novidades em Mistérios

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: