8 ganhadores da Loteria que perderam todo o dinheiro

11/03/2015 às 08:322 min de leitura

1- Loucura isso

Na década de 1960 ocorreu um caso curioso. Vivian Nicholson ficou conhecida por dizer a todo instante que iria “gastar”, “gastar” e “gastar”. Foi exatamente o que aconteceu. Perdeu tudo, mas antes sua vida se transformou em uma loucura: ela casou-se mais cinco vezes e ainda se transformou em alcoólatra. Em seguida, foi deportada para Malta, onde tentou sem sucesso o suicídio, culminando em uma internação em hospício. Hoje ela vive com uma pensão de 87 libras por semana.

2- Dinheiro na mão é vendaval

Shefik Tallmadge é o nome da figura. Ganhou 6,7 milhões de dólares com um bilhete de última hora comprado a cinco dólares. Passou anos viajando pela Ásia e África, comprando carros caros e esportivos. Também investiu em imóveis e empresas. Porém, ele não optou pelas melhores escolhas, chegando ao zero em sua conta poucos anos depois.

3-  “13”

Em 1990, tivemos um caso interessante na Flórida (EUA). Roda Toth ganhou US$ 13 milhões na loteria e gastou tudo junto com o marido até serem processados por sonegação. Segundo a história, os dois foram encontrados na pobreza e ela fingiu ter esclerose múltipla para fugir da prisão. Porém, agentes federais conseguiram gravar imagens dela agindo normalmente, acarretando em dois anos de prisão e uma multa de 1 milhão de dólares para a Receita Federal dos EUA.

4- Triste

Esse é um dos raros casos  em que o perdedor teve apenas boas intenções. Billie Bob Harrell teve uma história trágica. Sentiu-se extremamente pressionado a ajudar estranhos e ajudou, também doando boa parte à igreja e algumas instituições de caridade. Dois anos depois ele cometeu suicídio, e a família tenta descobrir até hoje como pagar os impostos devidos e onde está o (possível) resto da fortuna estimada. O prêmio foi de 31 milhões de dólares.

5- Baiano é calmo, exceto para gastar

O baiano Antônio é o típico caso de ingenuidade. Ganhou 30 milhões de reais em 1983 — se hoje isso é muito, imagine na época. No dia seguinte ao prêmio, mudou-se para o hotel mais luxuoso de Salvador – BA, no auge dos seus 19 anos, e cedeu ao mundo. Morando na suíte presidencial e levando uma “garota” diferente a cada dia, o baiano “pegou” e “pagou” a cidade toda. Como ele mesmo diz: “Pensei que o dinheiro nunca fosse acabar”.                            

 6- Dinheiro derretido

Seu Alvino é um caso parecido. Humilde vendedor de picolés, ganhou mais de meio milhão em 1971. Foi generoso com todos os que pediam dinheiro e também caiu na vida, gastando com “garotas de programa”. Seu dinheiro durou exatos cinco anos, e, ironicamente, a única que ficou ao seu lado desde antes da fortuna até hoje é sua esposa. Hoje ele deve entender que seu maior prêmio mora em casa.

7- A fortuna decolou

Também baiano, Nivaldo de 65 anos teve uma vida bem humilde e se empolgou ao receber a bagatela de 1 milhão e meio de reais na loteria esportiva. Ele fez dois jogos, um em seu nome e outro em nome da sua mulher. O jogo dela venceu. De faxineiro a milionário, gastou tudo com excessos que incluíam até avião fretado para a Bahia para ver seu time do coração jogar.

 8- Anônimo

O último azarado da nossa lista não conseguiu nem gastar. No ano de 2013, o ganhador misterioso de Ponta Grossa – PR foi premiado com 23 milhões de reais, porém jamais foi buscar seu prêmio. Muitas teorias envolvem essa história, de morte até distração de jamais ter conferido. Não se sabe quem foi ou quem é o possível sortudo ou azarado, mas se sabe que um prêmio desses aplicado na poupança, na época, renderia 300 mil em apenas três meses.

Imagem

Últimas novidades em Mistérios

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: