Guia de como ser linda no século 19

25/03/2015 às 11:432 min de leitura

Os padrões de beleza estabelecidos pela sociedade costumam mudar de tempos em tempos. E, se você acha que existem certas bizarrices atualmente, prepare-se para descobrir como as pessoas cuidavam da aparência no século 19.

Em 1889, Barkham Burroughs escreveu a “Encyclopaedia of Astounding Facts and Useful Information” (algo como "Enciclopédia de Fatos Espantosos e Informações Úteis"). Dentro do livro, um capítulo tem o título de "Os Segredos da Beleza". De acordo com Burroughs, "se as mulheres querem governar, controlar, gerenciar, influenciar e manter a adoração de maridos, pais, irmãos, amantes e até primos, elas devem ser as mais lindas de todos os tempos" — só um pouquinho machista, não?

Abaixo, veja as 10 dicas presentes na enciclopédia. Agora, se você quiser segui-las, faça por sua conta e risco.

10. Muitos banhos

Burroughs diz que uma mulher deve tomar banho, no mínimo, uma vez por semana. Contudo, o ideal seria "tomar três banhos por semana, com ou sem espuma".

9. Limpeza

"Qualquer mulher que saiba o seu valor nunca vai ficar sem amônia". A enciclopédia diz que o composto é ótimo para limpar os poros e também serve como sabonete.

8. Lave os olhos

Para olhos brilhantes, lave-os com espuma de sabonete. Outra dica é pingar perfume nos olhos. Mas a mais incrível é: "meia dúzia de gotas de uísque e a mesma quantidade de Eau de Cologne, aquecidos no torrão de açúcar, também dão brilho".

7. Não lave o cabelo

"A água é danosa ao cabelo". O livro diz para as mulheres apenas limparem a sujeira do dia anterior com uma toalha. Uma sessão de escovada de cabelo, que também serve para limpar, deve durar 30 minutos.

6. Jamais lave o rosto

Use pomada de glicerina, nunca água. Para limpar a pomada, uma flanela de algodão. A enciclopédia diz que uma "mulher linda é admirada por nunca ter lavado o seu rosto por, pelo menos, três anos. E ainda assim, estar sempre limpa, rosada, doce e beijável".

5. Também evite lavar as mãos

As regras do rosto também servem para as mãos. Burroughs ainda nota que "várias mulheres com mãos maravilhosas usam luvas para tocar nas águas".

4. Fique peladona

Para ficar saudável, "uma mulher precisa ficar sentada nua na janela de sua casa. Assim, ela pode tomar banhos de raios de sol". Essa técnica é chamada de "banho de vapor" pelo livro.

3. Metal nos olhos

"Gotas de óxido nítrico de mercúrio misturadas em uma folha com banha de porco" são a solução perfeita para abrilhantar a sua pálpebra.

2. Seja bocuda

Os lábios de uma mulher devem ser grossos e inflados — acho que ainda não abandonamos este quesito. De acordo com a enciclopédia, eles são facilmente modificados por sucção. Apesar de não ensinar algum procedimento, é apenas dito que é "necessário levar o sangue até a superfície".

1. Não fique solteira

De acordo com Burroughs, um homem ao seu lado sempre vai te deixar mais linda. Mas, siga todos os passos anteriores, porque "não há como conciliar o coração e a masculinidade com uma mulher que passa os dias sem limpar o rosto".

Imagem

Últimas novidades em Mistérios

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: