Fã de Channing Tatum tem reação alérgica a clareador dental e quase morre

15/08/2015 às 10:552 min de leitura

Há um certo ditado que diz que certas pessoas possuem mais sorte do que juízo. Esse provavelmente foi o caso de Jake Barrett, um assistente de vendas de 22 anos que reside em Rushton, no condado britânico de Northamptonshire.

Com o objetivo de ter um sorriso tão branco e brilhante quanto o do ator americano Channing Tatum, o rapaz comprou pela internet um clareador dental chamado “1hr Express strips”, produzido pela companhia Crest, subsidiária da Proctor and Gamble. Trata-se de tiras adesivas cobertas com um produto químico que devem ser coladas sobre os dentes, no intuito de deixá-los mais brancos rapidamente.

O problema aqui é que o rapaz teve uma inesperada reação alérgica a um dos componentes do branqueador, e cerca de 48 horas depois de utilizar o produto uma bolha cheia de peróxido de hidrogênio começou a se formar sob a língua do rapaz. O composto químico é mais conhecido no Brasil como água oxigenada, e a quantidade contida na tira adesiva, cerca de 15% do produto, está dentro dos limites aceitáveis pelos órgãos britânicos de saúde.

Jake no hospital, antes da cirurgia, e enquanto aplicava as tiras clareadoras em casa - Imagem: arquivo pessoal

No entanto, o organismo de Jake parece não ter sido avisado desse fato. Depois de seis dias, o rapaz já não conseguia se alimentar de tanta dor que sentia ao engolir e resolveu procurar auxílio médico. A bolha já estava do tamanho de uma uva, e se estourasse, provavelmente mataria o rapaz por envenenamento por peróxido de hidrogênio. A substância teve que ser drenada por uma incisão feita sob o queixo do assistente de vendas, como você pode conferir na imagem que abre esta matéria.

Um mês antes de usar as tiras clareadoras, Jake – que fuma dez cigarros e toma seis xícaras de café por dia – foi até uma clínica de estética e pagou cerca de R$ 540 por uma sessão de clareamento a laser dos dentes. Talvez o rapaz pudesse pensar em mudar um pouco os seus hábitos, já que faz tanta questão de um sorriso tão branco quanto o de seu ídolo de Hollywood...

Você já passou algum apuro semelhante ao vivido por Jake Barrett? Conte como foi no Fórum do Mega Curioso

Fonte
Imagem

Últimas novidades em Mistérios

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: