Você não deveria fazer estas 13 coisas hoje – eles disseram

13/05/2016 às 07:473 min de leitura

Esqueça que estamos em 2016 – essas superstições vêm de muitos séculos atrás e ainda persistem no consciente coletivo. Quem disse isso? Eles. Quem são “eles”? Não sei.

1. Não abra um guarda-chuva dentro de casa

Apesar de você simplesmente não precisar de um guarda-chuva dentro de casa – a não ser que existam goteiras por aí –, nós o apoiaríamos se você decidisse reproduzir uma cena do musical “Cantando na Chuva” ou o clipe de “Umbrella”,da Rihanna.

Mande vídeos pra gente!

2. Passe longe de gatos pretos

Concordamos! Se for para você passar por um bichano preto e não fazer um carinho na barriga dele, é melhor ficar longe.

Vem já me fazer um carinho

3. Não deixe o chinelo virado de cabeça para baixo

Quantas vezes você já salvou a vida da sua mãe ao desvirar um sapato? Achamos que você deve continuar fazendo isso, já que com mãe não se brinca.

Não é?

4. Não confie na Lua

Pois é, “eles” acreditam que hoje não é dia de confiar na Lua. Olha, vamos ter que concordar, afinal conhecemos bem a história da Joelma e sabemos da traição.

Não tá fácil pra ninguém

5. Se for bocejar, cubra a boca

Lá na Idade Média, “eles” afirmavam que o bocejo era visto pelo Diabo como uma oportunidade de possuir o corpo dos homens. Por isso, se você se sentisse tentado a abrir a boca devido ao sono, deveria tampá-la imediatamente. Nós te perdoamos pelos bocejos desta sexta-feira, mesmo porque, só enquanto eu escrevia este item, já bocejei três vezes.

Olha o Capeta!

6. Você não pode cruzar os talheres

Não, hoje você não pode fingir que os seus talheres são baquetas e bater um contra o outro em X. Melhor que isso, peça aquele hambúrguer maravilhoso e coma com as mãos! Não há sensação melhor.

Corram para as colinas!

7. Não reúna 13 pessoas à mesa

No seu almoço ou jantar de hoje, nada de convidar 12 amigos! “Eles” dizem que traz má sorte reunir 13 pessoas à mesa. Se o seu grande problema é este, pode me chamar para ser a 14ª presente – ainda mais se envolver comida.

13 pessoas em uma mesa? Não!

8. Sexta-feira é um dia condenado – cancele os seus compromissos

“Eles” acreditavam que a sexta-feira era um dia amaldiçoado e, por isso, ninguém deveria sair de casa ou marcar qualquer coisa. Ok, mãe, essa foi uma boa tentativa de me fazer ficar em casa, mas a única coisa que está condenada hoje é o meu salário – e talvez o meu fígado.

Party!

9. Cubra os espelhos

Existe algo mais clichê do que os sete anos de azar ao quebrar um espelho? Eu já devo ter acumulado uns 70 anos de tanto que derrubei os pobres coitados. Aliás, a corrente no WhatsApp é o novo espelho quebrado?

Agora vai!

10. Não passe debaixo de escadas

Por que passar embaixo de escadas quando você pode passar debaixo da cordinha?

Quero ver você passar por debaixo da cordinha

11. Se você for uma mulher, não entre em um barco

“Eles” disseram que uma mulher em uma embarcação poderia pôr em risco toda a tripulação. Meu bem, acho que já superamos isso de “o que uma mulher pode ou não fazer”, não é?

Sério?

12. Não derrube sal

Se você é estabanado, cuidado com o saleiro hoje! “Eles” dizem que derrubar sal atrai o azar, mas nós achamos que você pode acabar estragando a sua comida.

Cuidado com o saleiro

13. Evite grandes surpresas

“Eles” disseram que é melhor evitar surpresas no dia de hoje, mas nós não concordamos. Já que é assim, o que você acha de surpreender alguém agora? O pessoal aqui da Redação adoraria receber um recadinho seu – carinhoso, ok?

Escreve pra gente?

Você conhece outras superstições? Comente no Fórum do Mega Curioso

Imagem

Últimas novidades em Mistérios

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: