Apesar de serem um brinquedo infantil popular, as bonecas também podem ser bem sinistras — e, assim como tem muita gente que sente verdadeiro pavor de palhaços, há quem se sinta incrivelmente desconfortável na presença desses pequenos humanoides cujos olhinhos sem vida parecem nos seguir para todos os lados.

Pois se você é da turminha que não curte muito ficar sozinha na presença de bonecas, então o breve documentário que você verá abaixo vai provocar arrepios na sua espinha. De acordo com Caitlin Schneider, do portal Mental_Floss, o vídeo — de apenas 3 minutos — foi registrado em 1968 em uma fábrica da Mattel localizada em Wellingborough, na Inglaterra.

Humanoides estranhos

O material mostra como funcionava a linha de produção dos brinquedos, desde o processo de esculpir seus rostos, criar as roupinhas, colocar e pentear os cabelos, pintar lábios e sobrancelhas, inserir olhos e montar os corpos. Assista a seguir:

Segundo o locutor do vídeo, as bonecas que aparecem em cena são como pequenos robôs, já que o simples puxar de uma cordinha as faz falar, e um dispositivo situado nas costas pode fazê-las caminhar. No entanto, elas também guardam atributos quase humanos — e é justamente isso que as torna tão... estranhas. Agora, caro leitor, imagine assistir ao clipe acima com uma musiquinha macabra ao fundo. A coisa toda seria de dar pesadelos, não é mesmo?