Cérebro-formigueiro: menina tem mais de mil formigas retiradas dos ouvidos

12/07/2016 às 14:202 min de leitura

Você já sentiu o desconforto de tirar algum inseto do seu ouvido? Ou consegue imaginar a sensação de ter um bichinho ali dentro? E se te contarmos que uma menina indiana de apenas 12 anos de idade chegou a retirar mais de mil formigas de suas orelhas? Essa história realmente aconteceu lá na Índia.

A pequena Shreya Darji, que mora com os pais em Gujarat, sofreu uma infestação do inseto nas suas orelhas, com mais de 10 sendo retirados diariamente. Durante dias, ela procurou centros médicos que tentavam acabar com a praga, mas, mesmo assim, elas continuam surgindo em momento improváveis.

“As formigas maiores rastejavam para fora dos meus ouvidos sem aviso, não importando se eu estava na escola ou brincando com meus amigos. As formigas deixaram minha vida muito difícil e também assustaram os meus amigos que as viam saindo de minhas orelhas”, relatou a menina.

Shreya Darji levava uma vida normal até sofrer a infestação

Nenhuma anormalidade

Seis meses após a infestação, Shreya revela que está feliz que o problema finalmente cessou. Mais misterioso ainda foi saber que elas simplesmente sumiram de seus ouvidos de uma hora para outra, a ponto de seu pai acreditar em uma intervenção divina. “Eu acho que é a graça de nossas divindades que ajudou a minha filha”, revela Sanjay Darji, de 40 anos, que dirige uma pequena empresa de reparos em aparelhos de televisão.

O problema começou em agosto de 2015: uma irritação no ouvido levou Shreya ao hospital, onde os médicos encontraram formigas dentro de seu canal auditivo. Através de uma microcâmera, os médicos localizaram vários desses insetos mortos e os retiraram com auxílio de pinças. Apesar disso, as formigas continuam aparecendo por dias.

“Realizamos todos os exame possíveis, incluindo uma ressonância magnética e uma tomografia computadorizada, mas eles eram todos normais – não pudemos encontrar qualquer anormalidade em seus ouvidos”, conta o otorrinolaringologista Jawar Talsania, de 58 anos, que atendeu a menina.

Microcâmera mostra o momento em que uma das formigas é retirada do ouvida da garota

Enigmas da medicina

O médico ainda revela que, apesar da quantidade absurda de formigas retiradas de seu canal auditivo, Shreya não reclamou de dores causadas pelos insetos – nem mesmo com as picadas deixadas lá dentro. O doutor Talsania também comemora o fato de que nenhum dos tímpanos da criança foi danificado durante os meses de infestação.

E se você estiver culpando as condições de higiene da Índia, é bom saber que isso também foi investigado: Shreya vivia uma vida normal com os pais em um ambiente completamente saudável! O que aconteceu foi algo completamente inédito na vida da equipe médica que atendeu a garota.

Outra possibilidade levantada foi de que alguma formiga-rainha tenha colocado ovos no interior do ouvido de Shreya, mas eles não foram encontrados pelos médicos que usaram as câmeras microscopias para realizar os exames. Além disso, eles também não localizaram nenhuma formiga capaz de fazer isso no interior das orelhas da menina. Loucura, hein?

Formigas desapareceram misteriosamente, intrigando os médicos que não encontraram uma explicação para elas estarem nos ouvidos da jovem indiana

Últimas novidades em Mistérios

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: