Confira o ranking das melhores cidades americanas de fitness

24/07/2013 às 09:262 min de leitura

Crédito: Shutterstock

Viver em uma cidade que promove a prática regular de esportes e atividades físicas pode fazer muito bem para sua saúde. Pensando nisso, o Facebook divulgou no início do mês um ranking com as cidades americanas mais indicadas para os entusiastas do fitness.

De acordo com o Huffington Post, as cidades analisadas tinham mais de 200 mil usuários registrados na rede social. Tais usuários tinham registros com atividades, menções e check-ins relacionados à boa forma, além de utilizarem aplicativos de fitness. Os dados foram coletados durante três meses.

O Facebook utilizou os mesmo dados para identificar as principais atividades praticadas em cada uma das cidades que ficaram no topo do ranking. Abaixo, você conhece cada uma das cidades e as atividades físicas que mais fazem sucesso nos Estados Unidos:

Austin (Texas), a cidade da yoga

Austin ganhou esse título graças ao recorde de registros de atividades relacionadas à yoga no Facebook. Isso significa que os habitantes da cidade texana diminuem o stress, aprendem a lidar com a depressão e aproveitam muitos outros benefícios dessa prática.

Oklahoma City (Oklahoma), a cidade da corrida

Conseguir perder e manter o peso são as principais qualidades dos habitantes de Oklahoma City. Na rede social, a cidade foi a principal referência em assuntos relacionados à corrida.

Tucson (Arizona), a cidade da natação

Já em Tucson, os praticantes do esporte mais comentado estão tonificando e fortalecendo seus músculos com uma atividade de resistência. Essa foi a cidade americana campeã em atividades relacionadas à natação.

Tucson, no Arizona.
Crédito: Shutterstock

Minneapolis (Minnesota), a cidade do ciclismo

Gosta de passear de bicicleta? Então a cidade de Minneapolis é o destino americano ideal para você. A vantagem é que pesquisas já comprovaram que comunidades que se baseiam no ciclismo – em vez de darem preferência ao carro, por exemplo – são mais saudáveis.

El Paso (Texas), a cidade do CrossFit

O CrossFit – uma modalidade de treinamento que ganha cada vez mais adeptos no Brasil – já faz sucesso em El Paso e rendeu esse título à cidade.

Oakland (California), a cidade da dança

Tudo indica que a população de Oklahoma faz bonito nas pistas: a cidade californiana foi a campeã de check-ins e comentários relacionados à dança. Entre os benefícios da atividade está o fortalecimento do coração.

Grand Rapids (Michigan), a cidade do triathlon

Com um espaço propício para a prática das três modalidades do triathlon – ciclismo, natação e corrida –, a cidade de Grand Rapids é a mais indicada para quem deseja praticar um esporte mais do que completo.

San Diego, na Califórnia.
Crédito: Shutterstock

San Diego (California), a cidade da maratona

Ainda no clima das maratonas, San Diego é conhecida pela Rock ‘N Roll Marathon, que reúne mais de 20 mil corredores anualmente. Não é à toa que a cidade ganhou esse título.

Wichita (Kansas), a cidade da academia

Quer conhecer um lugar marcado pela presença de academias bem equipadas? Nos Estados Unidos, a melhor opção é Wichita, no Kansas. Com o conceito de “health club”, as academias oferecem uma estrutura completa para quem deseja alcançar saúde e boa forma.

Livingston (New Jersey), a cidade do emagrecimento

Além das inúmeras referências a esportes e outras práticas, o emagrecimento também apareceu entre os tópicos mais comentados no Facebook. A cidade de Livingston foi a que registrou mais ocorrências, o que nos permite imaginar que sua população está em dia com a saúde.

Chicago (Illinois), a cidade da aventura

Muitas pessoas preferem cuidar do corpo e da saúde com atividades mais ousadas. Em Chicago foi encontrado o maior número de registros de eventos que convidavam as pessoas a ter experiências diferentes e começar a praticar um novo esporte.

Fonte
Imagem

Últimas novidades em Saúde/bem-estar

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: