Os jogos de tabuleiro que mais causam brigas entre amigos

19/10/2013 às 06:382 min de leitura

Se você quer preservar suas amizades, às vezes é melhor evitar os populares jogos de tabuleiro quando se está em grupo. Alguns desses jogos ficaram famosos por causar verdadeiras brigas entre os participantes – e, em casos mais extremos, rupturas de amizades. Claro que isso é um exagero, se você jogar com seus amigos de verdade ninguém vai se estressar ao ponto de brigar com você, certo? Bem, pelo menos é nisso que preferimos acreditar...

Veja alguns desses jogos de tabuleiro e por que eles são famosos por causar a discórdia entre os amigos durante as partidas:

1 – Banco Imobiliário

Fonte da imagem: Reprodução/Mais Estudo

Um dos jogos de tabuleiro mais populares de mundo é também um dos que mais causam brigas. Todos querem ser bem-sucedidos, ganhar muito dinheiro, comprar casas caras e vencer, certo? Pois é, o jogo criado como um método de ensino de economia para os pequenos ainda é jogado por muitos adultos como distração – e é motivo de briga entre os jogadores mais competitivos. Ninguém quer ficar no prejuízo, por isso o jogador que for mais rico ganhará esse jogo repleto de contas.  

2 – War

Fonte da imagem: Reprodução

Esse jogo de estratégia também pode causar brigas entre os amigos. Com um mapa mundial dividido em seis regiões (Europa, África, América do Norte, América do Sul, Ásia e Oceania), os objetivos são os mais variados e são determinados por cartas. Cada jogador controla um exército e deve atacar os seus oponentes, destruindo-os por completo e conquistando mais territórios. Não é difícil imaginar por que as pessoas discutem tanto nessas partidas, não é? Com diversas versões lançadas, War é um verdadeiro sucesso no Brasil.

3 – Twilight Imperium

Fonte da imagem: Reprodução/One of Us

Esse jogo de tabuleiro com peças hexagonais é famoso entre os fãs de ficção científica que desejam construir impérios intergalácticos. Nesse jogo, todos querem conquistar o trono imperial supremo, que exige muita estratégia e planejamento por parte dos seus jogadores. Um prato cheio para os que não gostam de perder e fazem de tudo para conquistar o controle do universo.

4 – Space Alert

Fonte da imagem: Reprodução/Bit Tech

Nesse jogo de tabuleiro cooperativo, você e seus amigos deverão se unir e trabalhar em equipe para completar as missões de exatamente 10 minutos. Trata-se de um jogo de sobrevivência, em que você deve manter sua nave espacial intacta durante as viagens estelares. Como os jogadores têm que combinar quais cuidarão e protegerão os setores da nave,  de modo bastante coordenado, é necessário que todas as pessoas fiquem todo tempo bem atentas para o sucesso da missão. Se aquele amigo meio distraído não agir rápido, todo o jogo será comprometido. Só chame as pessoas ágeis ou outras coisas podem se destruir além das naves no final das partidas.

5 – Game of Thrones

Fonte da imagem: Reprodução/Photo Bucket

O jogo de tabuleiro de Game of Thrones é um dos mais recentes dessa lista, e, como a série, é repleto de traições, reviravoltas e muitas batalhas. Se você gosta da série, pode testar todo o poder dos exércitos das grandes famílias (Starks, Lannisters, Targaryens, entre outros) e manipular alguns personagens que você já conhece. Como o jogo exige boas estratégias e blefes, é inevitável que você tenha que mentir para seus amigos em algum momento – o que certamente pode abalar as estruturas de suas amizades.

Sabemos que existem muitos outros jogos de tabuleiro interessantes por aí (e que podem causar divertidas brigas entre os amigos), então caso saiba de mais exemplos bacanas compartilhe com a gente nos comentários.

Fonte
Imagem

Últimas novidades em Artes/cultura

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: