Sessão saudade: 10 colecionáveis que toda criança queria ter em casa

25/03/2019 às 10:002 min de leitura

Você se lembra de uma matéria aqui do Mega Curioso na qual listamos uma série de itens superpopulares nas décadas de 80 e 90? Pois recentemente Iran Giusti do site BuzzFeed reuniu em um artigo uma porção de brinquedos e objetos colecionáveis que fizeram bastante sucesso há alguns anos. Veja a seguir algumas das coisinhas selecionadas por Iran — assim como outras tantas que nós encontramos — e que certamente vão encher você de saudades:

1 – Tazos

Esses discos de plástico — que se transformaram em uma verdadeira mania — foram lançados na década de 90 pela Elma Chips, e existiram várias coleções deles, como os metalizados, holográficos, voadores, os master-tazos e os que se transformavam em peão. E o sucesso foi tanto que inclusive foram lançados os porta-tazos e pastas para organizar as coleções. Veja:

Galeria 1

2 – Surpresas do McLanche Feliz

As coleções lançadas pelo pessoal do McDonald’s sempre agradaram bastante, e até hoje existe muito adulto por aí pedindo o McLanche Feliz — supostamente para o sobrinho, irmão mais novo, afilhado... — e fazendo coleções secretas em casa. Confira algumas das mais famosas:

Galeria 2

3 – Mini Coca-Cola

Talvez não seja da sua época, mas a garotada da década de 80 simplesmente enlouqueceu os pais por causa das mini “coquinhas” — feitas de vidro e com um líquido misterioso dentro!

4 – Ioiôs

E os ioiôs da imagem acima então, você chegou a ter algum deles — ou todos?

5 – Mini-bolas

Lançadas para celebrar as Olimpíadas de Atlanta em 1996, as mini-bolas da Coca-Cola fizeram o maior sucesso — e provocaram diversos acidentes domésticos, de quedas e tropeços de adultos desavisados, incluindo janelas e badulaques quebrados.

6 – Geloucos

Entre 1997 e o ano 2000, a Coca-Cola atacou novamente, desta vez fazendo a molecada infernizar os pais por causa da promoção dos Geloucos — que nada mais eram do que dezenas de criaturinhas de plástico com formato de gelo.

7 – Minicraques

Em 1998, a Coca-Cola conseguiu enlouquecer os pais de todo mundo de novo, quando lançou a promoção dos minicraques por ocasião da Copa da França. No total, eram 25 figuras de 7 centímetros, mais o trio especial, composto pelas grandes estrelas da Seleção Brasileira na época: Romário, Dunga e Ronaldo.

8 – Kinder Ovo

E se tem uma coisa que todo mundo já teve em casa são as surpresinhas que vinham dentro do Kinder Ovo. E foram tantas as coleções, que decidimos reunir algumas na galeria abaixo para você conferir:

Galeria 3

9 – Bichinhos da Parmalat

Você se lembra da coleção de bichinhos da Parmalat que conquistou o coração da criançada (e de muitos marmanjos!) nos anos 90? A promoção dos mamíferos foi lançada entre 1998 e 1999, e os consumidores tinham juntar 20 códigos de barras, mais R$ 8, para conseguir um exemplar — dos 15 milhões que foram produzidos no país! Aliás, você se lembra da propaganda?

10 – Copos de requeijão decorados

Vai dizer que você não ficava torcendo para que o requeijão acabasse logo para a sua mãe comprar um novo com outro personagem de desenho? Ou, ainda, que você não disputou com os seus irmãos quem ia tomar “refri” em qual copo! Aliás, se você procurar direitinho, certeza que ainda encontra uma dessas relíquias em casa.

Últimas novidades em Artes/cultura

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: