publicidade

Ouça o ronco dos motores de alguns dos carros mais épicos da história

14/05/2014 às 12:491 min de leitura

Se você é aficionado em carros, coloque o seu fone de ouvido e se prepare para ficar arrepiado com o que vai ver e ouvir no vídeo acima.

Batizada de “Getting Started”, a filmagem é uma produção da Nitto, renomada e tradicional fabricante norte-americana de pneus fundada em 1949, em conjunto com a McCoy Film Production. A ideia dela é mostrar que toda história épica possui um grande começo.

Para ilustrar isso, os produtores resolveram gravar as partidas de 33 veículos, os quais foram cedidos por diversos colecionadores e museus, como Petersen Automotive Museum, The Breslow Collection, Lamborghini Newport Beach, Vörsteiner e McLaren Newport Beach.

As capturas trazem os roncos dos mais variados tipos de motores. Entre eles estão os tradicionais modelos em linha, os cobiçados equipamentos em V e até os “incomuns” dispositivos em W — incluindo motores que vão de 3,8 L a 7 L.

Entre os veículos representados, você encontra os clássicos Jaguar XKSS (1957), Chevrolet Corvette (1967), Chevrolet Camaro (1968) e Jaguar E-Type (1969); passa pelos épicos Ferrari F40 (1990), Ford GT (2005), Saleen S7 Twin Turbo (2006) e Koenigsegg CCX (2009); e chega aos modernos Audi R8 V10 (2013), Lamborghini Aventador LP700-4 (2014), McLaren P1 (2014) e Jaguar F-Type S Roadster (2014).

Embora alguns modelos de motores sejam parecidos e concorrentes, a composição de diferentes peças dá a cada um deles uma “voz” única. E é assim que os mais apaixonados pelo automobilismo conseguem identificar um carro simplesmente pelo ronco do seu motor. Não deixe de conferir também, na galeria de imagens acima, algumas das fotos capturadas durante a gravação dessa campanha de marketing.

Via TecMundo

Imagem

Últimas novidades em Estilo de vida

publicidade

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: