Usos alternativos para 5 fluidos ou tecidos humanos

20/07/2017 às 14:292 min de leitura

O que você acha do uso de secreções e tecidos humanos como ingredientes de cosméticos, medicamentos e alimentos? Afinal, estamos falando de fluídos e estruturas que desempenham funções no nosso organismo, e pensar em utilidades alternativas para esses materiais é, como mínimo, estranho. Porém, por mais bizarro que possa parecer, existem diversos produtos e receitas criados com secreções que você talvez desconheça. Veja 5 deles a seguir:

1 – Placenta

Você sabia que a placenta é rica em proteínas e hormônios? Pois, pensando nessas “propriedades”, existem cosméticos cuja formulação conta com placenta na lista de ingredientes e que prometem deixar a pele livre de rugas.

2 – Saliva

Você sabia que a saliva produz uma substância chamada opiorfina? Esse composto, caso você nunca tenha ouvido falar dele, funciona como analgésico e antidepressivo e chega a ser até seis vezes mais potente do que a morfina, segundo apontaram algumas pesquisas. Tanto que existem diversos estudos em andamento para empregar a opiorfina em novos tratamentos e medicamentos.

3 – Sêmen

Na verdade, o sêmen vem sendo usado para funções que vão muito além da concepção! Veja algumas delas abaixo:

Contra a depressão

De acordo com o que alguns estudos revelaram, o sêmen pode produzir um efeito antidepressivo em mulheres devido a presença de várias substâncias na secreção, como neurotransmissores, imunodepressores e endorfinas, além da estrona, da prolactina e da oxitocina, também conhecida como “hormônio do amor”.

Culinária

Os livros “Natural Harvest” e “Semenology” — “Colheita Natural” e “Semenologia” em português — foram redigidos redigido pelo enfermeiro Paul Photenhauer e trazem inúmeras receitas cujo sêmen humano é usado como ingrediente.

Enjoo matinal

Quer combater enjoo matinal? De acordo com o psicólogo Gordon Gallup, as gestantes se sentem enjoadas por causa do material genético do esperma que receberam. Ele, então, deduziu que, ao ingerir o fluido, elas deveriam ter os enjoos reduzidos.

4 – Leite materno

Além de existirem homens que deram para consumir leite materno como suplemento alimentar, também existem boatos de que sabonetes feitos à base dessa nutritiva substância oferecem super-hidratação à pele. O problema é encontrar o produto para comprar...

5 – Prepúcio de bebê

Já imaginou usar um creminho antienvelhecimento feito com o prepúcio de um bebê? Saiba que existem várias empresas de cosméticos que estão aproveitando esse tecido — obtido durante as circuncisões — para comercializar produtos que prometem acabar com a acne, reduzir rugas de expressão e eliminar manchas de pele.

Gostou da lista acima? Você teria coragem de incluir algum dos fluidos ou tecidos humanos na sua rotina? Conte para a gente nos comentários!

*Via assessoria.

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: