Hoje nossos amigos Tips resolveram falar de saúde mental, e se você ainda não se rendeu à temática, seja por medo ou preconceito, a gente está aqui para fazer alguns alertas e explicar algumas coisas relacionadas com um dos transtornos mais comuns do momento, especialmente entre quem é bem jovem: a ansiedade.

Às vezes as pessoas nem percebem que alguns probleminhas que acham normais são, na verdade, uma resposta do corpo à ansiedade. Entre esses problemas estão dificuldades na digestão, insônia, necessidade de beber, dores musculares frequentes, dificuldade de foco e concentração, dor de cabeça, dificuldades respiratórias e excesso de preocupação e irritabilidade.

Para entender melhor como tudo isso nos prejudica, assista à nossa nova animação e, se você acha que se encaixa em todos esses exemplos, talvez seja uma boa ideia procurar ajuda médica e psicológica. Para relaxar, descontrair, se divertir e aprender sempre coisas novas, não se esqueça de se inscrever no canal do Mega no YouTube, hein! Até a próxima!