Já reparou que mulheres se incomodam mais com mau cheiro do que os homens?

29/09/2017 às 04:381 min de leitura

Talvez você já tenha reparado que mulheres se incomodam mais com cheiros ruins do que homens, e não raramente elas acabam reclamando de odores que os cuecas nem tinham percebido ainda.

De acordo com o médico e psicólogo Leonard Sax, existe uma diferença profunda na forma como homens e mulheres processam os odores de todo dia: “É perfeitamente plausível que uma mulher possa perceber um odor que é – para a mulher – demais, enquanto que um homem não sente nada”, explicou ele, em declaração publicada no Mother Nature Network.

Pelo visto, isso acontece porque o processador central de cheiro no corpo humano, o bulbo olfatório, é cheio de células gliais e de neurônios que têm como missão nos fazer sentir os odores ao nosso redor.

A diferença é que as células que as mulheres têm para a sua percepção olfativa se apresenta em maior número em comparação aos homens: são 16,2 milhões contra 9,2 milhões, de acordo com um levantamento realizado pela Universidade de São Paulo.

 Tem diferença mesmo!

cheiro

Outro estudo sobre o mesmo tema, realizado anteriormente pelo Monell Chemical Senses Center, da Filadélfia, fez com que homens e mulheres sentissem o cheiro de gotas de suor misturadas a outras fragrâncias.

Os homens tiveram dificuldade na hora de diferenciar o cheiro do suor do odor dos perfumes, mas as mulheres conseguiram detectar o suor em 30 das 32 amostras utilizadas durante o experimento – os homens, por outro lado, identificaram apenas em 13 amostras.

O autor dessa pesquisa, Charles J. Wysocki, disse que é muito difícil conseguir bloquear a percepção de odores da mulher, mas que nos homens isso se faz sem dificuldades. Ou seja: é realmente comprovado, meninos, que as mulheres conseguem farejar odores e, inclusive, descobrir quando alguma coisa não está certa.

Imagem

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: