Vamos falar sobre os benefícios da masturbação?

11/12/2017 às 06:142 min de leitura

Desde quando estão no útero de suas mães, os seres humanos tocam sua genitália, e isso é absolutamente natural. Não é muito natural, no entanto, que se discuta esse assunto sem que algumas pessoas se sintam constrangidas ou até mesmo ofendidas.

É óbvio que ninguém aqui está sugerindo que o tema masturbação role solto na ceia de Natal da sua família, mas é bacana termos em mente que masturbação é algo absolutamente normal e que, para melhorar, traz benefícios à nossa saúde física e mental.

Ainda que homens e mulheres se masturbem com frequência – eles mais do que elas, vale dizer –, o tema continua sendo um tabu, e isso acontece tanto pelo estigma quanto pelos mitos que existem sobre a sexualidade humana.

Como estamos quase em 2018, é bacana repensarmos alguns desses mitos, até mesmo porque muitos deles já foram totalmente derrubados pela Ciência. Então, caríssimos leitores, entendam que masturbação NÃO CAUSA cegueira nem insanidade, assim como também NÃO TEM RELAÇÃO com infertilidade, com danos aos órgãos sexuais, com o aumento de pelos nas mãos ou espinhas.

Se toque!

masturbação

Para as mulheres, a masturbação é uma forma de prevenir infecções cervicais e também do trato urinário, já que o processo de excitação ajuda a abrir e a esticar a cérvix, permitindo o fluxo do líquido cervical – o que promove a eliminação de possíveis bactérias.

Algumas pesquisas já mostraram que a masturbação diminui os riscos de diabetes tipo 2, reduz os casos de insônia através das liberações hormonais e também da típica sensação de relaxamento que temos logo após um orgasmo. Os movimentos musculares que temos quando chegamos ao clímax também melhoram a força da musculatura do assoalho pélvico.

Só alegrias

masturbacao

No caso dos homens, a masturbação diminui os riscos de câncer de próstata, melhora o funcionamento do sistema imunológico e pode reduzir os sintomas da depressão.

Como se não bastassem todos os benefícios fisiológicos da coisa, a masturbação é a forma mais eficiente de você conhecer seu próprio corpo e não apenas ter orgasmos mais intensos, mas também descobrir o que é e o que não é excitante para o seu caso. Quando chegamos lá, nossa pressão sanguínea diminui, nossos níveis de estresse despencam, e até mesmo algumas dores são aliviadas.

Se você está solteiro, a masturbação é uma forma de se manter ativo sexualmente, de evitar chances de contrair doenças sexualmente transmissíveis e também de não engravidar. Agora, se você está em um relacionamento, a masturbação mútua ajuda o casal a conhecer melhor o corpo um do outro e a entender que manobras dão prazer e quais não ajudam – ou seja, melhora a intimidade do casal com certeza.

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: