Vamos combinar que muitos acidentes seriam evitáveis se as pessoas tomassem mais cuidado, certo? Em alguns casos, no entanto, nem sempre a ocorrência ou não de um acidente depende de quem está a bordo, e se você por acaso tiver a infelicidade de estar em um navio afundando, saberá muito bem que a culpa não deve ser sua e que possivelmente a coisa não vai terminar bem – a não ser, é claro, que você se lembre de algumas dicas valiosas de sobrevivência.

Nossos Tips hoje resolveram nos ensinar alguns truques que podem nos fazer chegar com vida ao final de alguma grande tragédia. Olha só os spoilers de alguns deles: Lembre-se da Rose em Titanic e procure algo em que você possa se apoiar quando estiver em alto-mar; para não morrer de frio, tente conservar suas roupas secas e mantenha os pés aquecidos; se precisar caçar alguma coisa para comer, aposte em tartarugas, peixes e aves que estejam por perto. Para saber mais dicas valiosas, aperte o play e tome nota.

Agora que você já sabe como se tornar o próximo sobrevivente de um naufrágio, ainda que essa não seja sua maior meta de vida, não deixe de visitar o canal do Mega Curioso no YouTube, se inscrever por lá e usar o espaço dos comentários para sugerir temas que você queira ver por aqui.

Para tentar ganhar um Tip de pelúcia, responda a pergunta da vez e nos conte onde você acha que o Mike Parrudo deveria testar suas habilidades de sobrevivência – a resposta que tiver mais curtidas vai ser a vencedora. Até a próxima!