Smart Pillow: O travesseiro que impede roncos, toca música e é despertador

24/01/2018 às 05:062 min de leitura

Quase tão ruim quanto roncar é dormir perto de alguém que ronca, o que significa que os barulhos incômodos fazem mal para mais de uma pessoa, na maioria das vezes. Felizmente, existem tratamentos específicos para o problema, e médicos especialistas conseguem avaliar cada pessoa para dizer qual é o principal motivo de seu ronco.

Em alguns casos, é preciso perder peso; em outros, o ideal é fazer alguma cirurgia reparadora ou usar aparelhos para dormir melhor. Agora, com o Smart Pillow, mais uma solução para o ronco apareceu para salvar as nossas noites de sono.

O produto foi desenvolvido para não apenas impedir o ronco como monitorar as noites de sono das britadeiras e, caso seja necessário, tocar alguma musiquinha relaxante.

Tudo começou com um projeto de financiamento coletivo em 2016, e depois de um grande sucesso, o travesseiro moderno já está disponível para compra. Com um microfone acoplado que escuta os roncos da pessoa que dorme sobre ele, o travesseiro foi desenvolvido para promover vibrações que fazem com que o dorminhoco mude de posição e pare de roncar.

Não é magia

Além disso, o travesseiro tem também um dispositivo que monitora a movimentação da pessoa ao longo da noite, o que o faz reconhecer os estágios de sono – a partir disso, a pessoa pode conectar o travesseiro a um assistente smart para interpretar esses padrões de sono.

Para melhorar, o travesseiro tem oito pontos de autofalantes sem fio que podem transformar a hora de dormir em uma gostosa e relaxante experiência musical – é possível conectar o travesseiro à sua conta no Spotify e à Apple Music. Obviamente, é possível agendar uma hora para que a música pare.

O Smart Pillow funciona também como despertador, conseguindo fazer com que a pessoa acorde no momento em que seu sono está mais leve, através de uma fina análise de movimentos – se a ideia é não acordar a pessoa que dorme com você na mesma cama, sem problemas! O Smart Pillow faz tudo isso sem que o marido ou a esposa sejam incomodados. O travesseiro custa atualmente US$ 200 – o equivalente a quase R$ 650. Você faria o investimento?

Imagem

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: