Após dizer que a fé e o veganismo haviam curado seu câncer, youtuber morre

22/02/2018 às 14:012 min de leitura

O câncer é uma das doenças mais temidas pela população, porém, quando detectado em estágio inicial, existe uma possibilidade maior de sobrevivência. Para isso, é preciso seguir as orientações médicas e acompanhar a saúde rigorosamente até estar livre desse problema. Mesmo assim, muitas pessoas resolvem abandonar os tratamentos convencionais em busca de curas milagrosas.

Esse foi o exemplo do apresentador Marcelo Rezende, que faleceu no ano passado em decorrência de um câncer de pâncreas, uma das variações mais mortais da doença. Ele preferiu investir em uma dieta rica em proteínas e gordurosas, além de procurar apoio espiritual para tentar se livrar da doença. Em nenhum momento, entretanto, ele alegou ter se curado do câncer dessa forma.

Já a youtuber Mari Lopez, do canal Liz & Mari, feito com a ajuda de sua sobrinha, garantiu que tinha se livrado de um câncer agressivo apenas com o poder da fé e da alimentação saudável, isto é, apenas à base de vegetais. O canal foi feito justamente para divulgar essas crenças de que a alimentação e Deus haviam a curado.

mari e lizTia e sobrinha usaram o YouTube para mostrar como Mari havia "superado" o câncer

Porém, seu câncer de mama se espalhou para o fígado, para os rins e para o sangue, levando a mulher ao óbito em dezembro. Antes de falecer ela estava recebendo uma avalanche de mensagens de pessoas com câncer interessadas nas técnicas que Mari tinha adotado para se livrar da temida doença.

Segundo Liz, sua tia havia feito a mastectomia dupla e sessões de quimioterapia e que não queria mais continuar com esse tratamento. Por isso, buscou uma cura mais alternativa e achou que tivesse se livrado do problema. Depois de se autodeclarar curada, Mari voltou a comer carnes e alimentos industrializados, algo que agora Liz jura ter sido sua ruína e o motivo de sua morte.

Ao notar que estava no final da vida, Mari supostamente teria pedido à sobrinha para retirar os vídeos incentivando a cura espiritual e vegana de seu canal, mas Liz não acatou o desejo da tia, deixando os vídeos no ar. O grupo Macmillian de apoio a pacientes com câncer recomenda uma dieta mais saudável para enfrentar a doença, mas em nenhum momento orienta que as pessoas deixem de seguir o tratamento convencional indicado pelos médicos.

Liz e MariLiz e Mari usaram o canal para ensinar receitas de sucos saudáveis para superar o câncer

Imagem

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: