National Geographic usa capacetes imersivos para a série “One Strange Rock”

14/03/2018 às 13:001 min de leitura

O National Geographic estreia no próximo dia 24, o que promete ser a mais audaciosa e mais bem produzida série do canal até hoje. Apresentada por Will Smith, “One Strange Rock” tem direção do cineasta e ativista ambiental Darren Aronofsky — dos polêmicos “Réquiem para um Sonho” e “Mother!” e de premiados como “Cisne Negro” e “O Lutador”. A atração é descrita como uma “viagem fascinante e emocionante que explora a fragilidade e a maravilha do planeta Terra” e a companhia construiu capacetes imersivos especiais para contemplar essa jornada também por meio da realidade virtual (RV).

Construídos pela Tomorrow Lab, os gadgets foram descritos pelo Engadget como pequenas versões das OminIMAX, que são as telas IMAX em forma de domos, vistas em museus de ciência. A experiência pe semelhante a de vestir um traje de astronauta, com suporte nos ombros e um visor especial retrátil.

Galeria 1

Apesar de mais claustrofóbico do que os tradicionais headsets de RV, cada Space Projection Helmet possui um pequeno projetor laser de 720p de resolução pareados com lentes. A superfície da “tela” também pode ser vista do lado de fora, o que é interessante para quem não está utilizando observar e acompanhar as reações dos usuários. O áudio é transmitido via alto-falante embutido na parte traseira.

Segundo os “beta-testers”, os pouco minutos que puderam assistir “One Strange Rock” com os capacetes foram o suficiente para observar que as novidades têm potencial porque oferecem um outro modelo de RV, com sequências narrativas mais naturais — sem que se tenha a impressão de estar olhando por meio de binóculos. E, como conclusão, foi possível dizer que tanto os Space Projection Helmets quanto as opções atuais de RV, principalmente as que possuem mais resolução, podem conviver juntas no mercado.

“One Strange Rock” estreia no Brasil no dia 24 de março, no canal a cabo National Geographic, às 22h30, e os capacetes devem ser levados para vários projetos nos próximos meses, especialmente em escolas e planetários dos Estados Unidos.

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: