São tantas as imagens belíssimas de Júpiter que a NASA compartilha, que nós aqui do Mega estamos até considerando a ideia de criar uma sessão semanal para dividir com os nossos leitores os registros mais espetaculares do gigantão gasoso. O último deles é esse que você pode ver a seguir — e que mais parece um quadro abstrato criado por algum artista talentoso. Confira:

No entanto, em vez de pinceladas abstratas e formas rosadas, a imagem acima mostra uma porção de nuvens que a sonda espacial Juno registrou da atmosfera jupteriana durante seu 11º sobrevoo sobre o planeta, ocorrido no dia 7 de fevereiro. Quando capturou a cena, o dispositivo se encontrava a uma distância de pouco menos de 12,2 mil quilômetros das formações turbulentas observadas a 49,2 graus na latitude norte do planeta.

Obviamente, Júpiter não possui nuvens nem é palco de tormentas cor de rosa! A imagem que a NASA compartilhou foi primeiro processada por um cara chamado Matt Brealey a partir de dados coletados pela sonda e, depois, as cores foram ajustadas por outro colaborador — identificado pela agência espacial como Gustavo B.C.

***

Sabia que fãs de filmes e séries agora estão no Clube Minha Série? Neste espaço, você também pode escrever e encontrar outros especialistas sobre seus programas favoritos! Acesse aqui e participe.