As 9 plantas mais perigosas do mundo

25/03/2018 às 06:002 min de leitura

Não se deixe enganar pela ideia de “é só uma linda e inofensiva plantinha”. Algumas dessas plantas podem te matar, então mantenha distância.

1. Acônito

Por mais bonita e inofensiva que pareça, absolutamente todas as partes dela são venenosas. Já foi até usada como veneno em pontas de flechas.

1

2. Mamona

Se tem um nome que descreveu bem como ela é, foi a banda Mamonas Assassinas. Ela é rica em ricina, e seus efeitos pioram bem rápido. Os sintomas vão desde irritação estomacal até convulsões e morte em questão de poucos dias.

2

3. Cicuta

Cheia de pequenas flores brancas, se parece muito com cenoura-selvagem, então, caso um dia veja uma dessas, não se deixe enganar pela aparência. Se ingerida, a planta pode causar convulsões que podem levar à morte.

3

4. Trombeta ou figueira-do-diabo

Dizem que o tipo de envenenamento decorrente da ingestão da trombeta deixa as pessoas quentes, cegas, secas, vermelhas e loucas. E sabe o que é pior? Pesquisadores confirmaram que isso tudo é verdade.

4

5. Gympie-ferrão ou picada-de-mato

Essa planta australiana é coberta por minúsculos pelos venenosos que, se ficarem presos na pele, podem causar dor por muitos meses. O tratamento não é muito melhor que o sintoma. A área afetada deve ser lavada com ácido clorídrico, e em seguida os pelos da planta devem ser tirados com cera.

6

6. Heracleum

A seiva dessa planta pode causar desde erupçoes cutâneas e bolhas até cegueira. E tem mais: ela pode chegar a 6 metros de altura!

8

7. Erva-de-são-cristóvão

As frutinhas dela parecem uns ligeiramente assustadores globos oculares e são extremamente venenosas.

9

8. Papo-de-peru

Não é raro ser utilizada na medicina tradicional, ainda que possa causar insuficiência renal. As raízes e a haste dela são cheias de ácido aristolóquico, ou seja, são venenosas, por isso pode ser uma boa ideia evitar ingeri-la.

10

9. Mancenilheira

Em espanhol, também é conhecida como “árvore da morte”, porque, se você decidir dar uma bocada em uma das suas frutas (que parecem pequenas maçãs), pode acabar morrendo. O resto da árvore também tem seus riscos: sua seiva pode causar bolhas, e queimar a planta pode causar cegueira temporária.

11

Fonte
Imagem

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: