'Heróis Fora de Órbita' é o filme que melhor retrata a vida no espaço

23/03/2018 às 12:002 min de leitura

É isso mesmo que você leu! Uma comédia estrelada por Alan Rickman, Sigourney Weaver e Tim Allen que parodia Star Trek é o filme que representa o espaço com mais fidelidade

Vários astronautas da NASA que participaram do evento de lançamento do programa One Stranger Rock, do canal National Geographic, foram questionados pelo site Inverse e concordaram!

Segundo a astronauta aposentada Nicole Stott, que esteve 103 dias no espaço ao longo da sua carreira, pelo menos no critério "interação social no espaço", Heróis Fora de Órbita é o mais fiel. No quesito "reproduzir o clima e a convivência entre as pessoas nas aeronaves", ela também cita Pirado no Espaço, outra comédia!

“Nestes dois filmes, há esses relacionamentos pessoais que você vê entre as pessoas. Quero dizer, nós somos seres humanos fazendo voos espaciais humanos”, disse ela.

É curioso que, ao refletir sobre representação da vida no espaço, ela pense em convivência humana, não é mesmo?

Mas não é só ela, não. "Eu só me importo se os astronautas são retratados como pessoas legais. Eles mostram os astronautas todos em boa forma e espertos. Isso é bom. Nós não temos que ir para a academia", brincou Mike Massimino, que esteve 23 dias no espaço.

Por exemplo: a ideia de um astronauta tão durão quanto Matt Damon em Perdido no Espaço é um pouco demais. "Eu não consigo lidar com um corte de papel, e eles acham que eu posso ser empalado com uma antena em outro planeta e descobrir um jeito de me curar. Então, eu gosto quando os astronautas são retratados de um jeito cool".

George Clooney, para ele, foi legal em Gravidade, mas Matthew McConaughey estava um pouco nervoso demais em Interestelar.

A vista lá de cima

Já quando o tema é representar o espaço quando visto de fora da Terra, Gravidade é o favorito. Jerry Linenger diz que o longa estrelado por Sandra Bullock faz um bom trabalho em capturar a sensação de “quão desorientador o espaço é”. E ele deve saber; afinal, passou 143 dias por lá.

3

Nicole Stott também concorda: "Quando eu assisti àquele filme e vi a forma como a luz estava brilhando do lado de fora da estação espacial, ou a forma como Sandra Bullock estava flutuando pela estação, eu fiquei arrepiada", disse Scott.

Além de Gravidade, Linenger e Massimino elogiam Apollo 13, com Tom Hanks, como um filme com uma boa dose de verdade ao representar o espaço.

Será que eles se esqueceram de algum bom filme sobre viagens pelo espaço? Quem quiser ouvir outras histórias de Stott, Linenger, Massimino e outros cinco astronautas pode acompanhar a nova série do Canal National Geographic, One Strange Rock, que vai estrear nos Estados Unidos na segunda-feira, dia 26/03.

A série tem Will Smith como host e produção executiva de Darren Aronofsky e Jane Root.

Imagem

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: