7 animais que você não sabia que podem ser perigosos

27/03/2018 às 06:041 min de leitura

1. Elefantes

Os elefantes que você está acostumado a ver são treinados para conviver com humanos, mas, na natureza, seu comportamento pode ser muito mais hostil. Eles matam até 500 pessoas por ano, principalmente quando estão furiosos e ficam descontrolados.

elefante

2. Alces

Em viagens por regiões do Alasca ou do Canadá, é comum avistar alces. Apesar de muita gente se preocupar com os ursos nessas áreas, os alces também podem ser perigosos e atacar, principalmente quando estiverem com fome.

alce

3. Ornitorrincos

Um dos animais mais exóticos e adorados do mundo, o ornitorrinco possui venenos em suas esporas. Nos humanos, a toxina causa dor intensa, enquanto as esporas podem ficar cravadas na sua pele!

ornitorrinco

4. Esquilos

Esses lindos roedores costumam ser hospedeiros da raiva e da doença de Lyme. Por isso, tome cuidado ao alimentar esses animais, já que muitos outros podem surgir e você acabar em maus lençóis!

esquilo

5. Tamanduás

Esses bichões dóceis se alimentam de formigas, mas podem oferecer riscos quando se sentem acuados. Os tamanduás possuem garras bem afiadas para abrir formigueiros e cupinzeiros, e as usam quando são encurralados por predadores.

tamanduá

6. Casuar

Nativos da Austrália, é claro, essa é uma das espécies de aves mais mortal do planeta. Elas têm garras de até 12 centímetros extremamente afiadas e podem correr a uma velocidade de até 50 km/h – Usain Bolt chega a 45 km/h, então pense nas suas chances.

casuar

7. Rã-dardo-venenosa-azul

Bem, se você apenas visse essa rã na natureza poderia se encantar com sua cor e achá-la fofinha, mas a realidade é muito mais tensa. Como o próprio nome diz, essa espécie, que chega a 4 cm, possui toxinas em sua pele que podem matar até 10 pessoas!

rã

Fonte
Imagem

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: