Bizarro: joaninhas tomam conta de antena de rádio sem motivo aparente

02/05/2018 às 11:301 min de leitura

Parece até implicância, mas a fauna australiana continua dando motivos para a gente desconfiar que algo muito estranho acontecer por lá. Na segunda-feira (30), mostramos um golfinho que derrubou um surfista aparentemente pelo simples prazer de derrubá-lo. Agora, trazemos uma história bizarra envolvendo JOANINHAS!

Se você também acha esses insetos bonitos, talvez mude um pouco de opinião depois de ver o que eles fizeram em uma remota antena de rádio: milhares delas se concentram todos os anos em um local perto de Mount Burr, no sul do país. A primeira vez que notaram esse fenômeno foi em 2011, mas em 2018 a situação é completamente insana!

O fotógrafo de vida selvagem Steve Chapple esteve no local e disse que nunca viu nada parecido. As joaninhas estão espalhadas tanto na estrutura da antena quanto pelo chão da propriedade. Os motivos para isso, porém, permanecem um mistério. O cara fez um vídeo por lá mostrando a aglomeração incomum de joaninhas:

De acordo com o professor Andy Austin, da Universidade de Adelaide, existem duas possíveis explicações: a primeira é que elas acharam por ali um local excelente para acasalar, reunindo todo o “grupo” para facilitar na hora de escolher um parceiro. O outro motivo seria a própria sobrevivência, já que ali seria um local mais seguro e livre de pássaros.

Porém, a quantidade de joaninhas que morrem nesse estranho ponto de parada também é assustador: Chapple conta que encontrou milhões de joaninhas espalhadas pelo chão que liberam um cheiro semelhante ao de galinhas mortas! Durante o dia, as joaninhas formam grandes enxames, até que voltam a ficar quietinhas no começo da noite.

joaninhasO chão fica repleto de joaninhas sob a torre de rádio

***

Sabia que fãs de filmes e séries agora estão no Clube Minha Série? Neste espaço, você também pode escrever e encontrar outros especialistas sobre seus programas favoritos! Acesse aqui e participe.

Fonte
Imagem

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: