7 coisas que você não deveria deixar dentro do carro

17/05/2018 às 11:042 min de leitura

A gente já explicou aqui no Mega como a temperatura no interior dos carros pode elevar rapidamente mesmo em dias que não sejam tão quentes. Isso pode trazer sérios riscos à vida, tanto que muitas pessoas já morreram por conta disso, principalmente idosos e crianças pequenas. Mas você sabe o que mais não se deve deixar dentro dos veículos? Confira:

1. Isqueiros e aerossóis

Você já deve imaginar o motivo, né? O interior do carro vira um forno! E produtos que possam causar algum tipo de explosão ou combustão são altamente perigosos de serem esquecidos dentro do veículo. Sem contar que eles podem até virar “mísseis” e causar acidentes.

isqueiro

2. Remédios

A recomendação da grande maioria dos medicamentos é a de mantê-los em temperatura ambienta. Ou seja, nada de calor excessivo como no interior dos veículos, já que isso poderia alterar a eficácia do produto.

remédio

3. Bebidas gaseificadas

Esquecer latinhas fechadas dentro do carro pode trazer uma dor de cabeça daquelas... Caso o calor as faça explodir, a bebida irá para todo lado, causando uma sujeira bem chata para você limpar.

lata

4. Protetores solar

Assim como as latinhas, esses produtos podem estourar e causar a maior lambança. Porém, o pior é que os ingredientes ativos dos protetores podem sofrer alterações com altas temperaturas e perder a eficácia, deixando sua pele em risco.

bronzeador

5. Dinheiro, bolsas e objetos de valor

Essa não deveria nem ser uma dica: o roubo de carros é extremamente comum no Brasil; por isso, deixar itens valiosos (nem que sejam só pela aparência) no interior do veículo é o mesmo que implorar para um ladrão quebrar o vidro e levar seus pertences.

dinheiro

6. Óculos

Óculos de grau podem servir como lupas que transformar os raios solares em raios incineradores! Já pensou no estrago? Além disso, as altas temperaturas também podem prejudicar as lentes – tanto de óculos escuros quanto de grau – e as armações.

oculos

7. Garrafas com água

Assim como os óculos, elas podem servir para concentrar os raios solares em um só ponto e causar incêndios. Sem contar que as altas temperaturas favorecem o crescimento de bactérias em ambientes úmidos, potencialmente colocando sua vida em risco.

água

***

Sabia que fãs de filmes e séries agora estão no Clube Minha Série? Neste espaço, você também pode escrever e encontrar outros especialistas sobre seus programas favoritos! Acesse aqui e participe.

Fonte
Imagem

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: