Não parece, mas esses 10 animais podem te matar facilmente

06/06/2018 às 05:302 min de leitura

A maioria das pessoas vive na cidade e, em consequência, se mantém longe de animais selvagens. Quando os tempos eram outros e nosso habitat não era muito diferente assim do deles, corríamos mais riscos do que hoje. OK, atualmente existem outros riscos, mas a questão não é essa.

Sabemos que, quanto maior o bicho, menor é o esforço para acabar com a gente, mas e aqueles que não aparentam ser perigosos? Por isso, separamos uma lista de dez feras que podem te matar facilmente, mas não têm uma cara tão ameaçadora assim.

1. Baiacu

Ele não é o peixe mais bonito que você já viu na vida, mas é difícil considerá-lo uma ameaça sem saber de suas capacidades; o baiacu é o segundo vertebrado mais venenoso do planeta, e não existe antídoto para sua mordida. A morte por tetrodotoxina é cruel, paralisando o diafragma e impedindo a respiração. Nada mal para um animal com uma cara tão engraçada.

2. Cubozoa

No Brasil, eles são conhecidos como vespas-marinhas, e uma quantidade ínfima do seu veneno pode fazer o coração de um humano parar. Além disso, a toxina ataca o sistema nervoso, causando uma dor tão intensa que na maioria dos casos a pessoa se afoga antes de conseguir ajuda. Quando ela sobrevive, a agonia pode durar semanas.

3. Tamanduá-bandeira

Esses animais são muito bonitos e parecem ter uma calma própria. No geral, eles realmente não se importam com pessoas, mas, se você encurralar um tamanduá, se prepare para uma reação com suas grandes garras.

4. Monstro-de-gila

Não temos como dizer que um bicho chamado monstro-de-gila é totalmente inofensivo, mas ele é ainda mais perigoso do que parece. Nativo dos EUA, ele é um dos poucos lagartos venenosos do mundo e, quando consegue morder a presa, a mantém fixa enquanto libera suas toxinas.

5. Hipopótamo

Ele pode ser grande e possuir um ar desajeitado, mas não se engane. Mesmo sendo vegetarianos, os hipopótamos são os animais que mais matam no continente africano. Os machos são extremamente territoriais, e apesar de pesarem em média 1,5 tonelada, conseguem correr a 30 km/h em terra. Isso sem contar os seus caninos, com 50 cm de comprimento.

6. Cães

Por mais populares e socializados que sejam, cães ainda matam seres humanos. Muito se deve à falta de responsabilidade dos donos, que possuem animais de grande porte sem o devido adestramento ou não mantêm as vacinas em dia, tornando possível a transmissão de raiva. Eles são responsáveis pela morte de aproximadamente 25 mil pessoas todos os anos.

7. Caramujo de água doce

Parece brincadeira, mas caramujos são responsáveis pela morte de aproximadamente 200 mil pessoas anualmente. Eles carregam o transmissor da segunda doença parasitária mais comum no mundo, a esquistossomose, infectando algo em torno de 250 milhões todos os anos.

8. Mosquitos

Apesar do tamanho diminuto, mais pessoas morrem por causa deles do que em assassinatos no mundo. Sabemos bem o que podem representar, pois eles levaram muitas vítimas nos surtos de dengue e chikungunya nos últimos anos.

9. Polvo-de-anéis-azuis

Considerado o animal com o veneno mais poderoso do mundo, esse polvo pode matar um adulto em alguns minutos. E não adianta procurar ajuda; não existe antídoto conhecido.

10. Alce

Não se engane pela cara de gente boa dos alces. Nas regiões onde vivem, principalmente Canadá e Rússia, existem mais registros de ataques deles do que de ursos. A população desses animais é três vezes maior do que a dos ursos, mas existem muitos ignorantes o suficiente para provocá-los. E, na defesa de seus filhotes, eles podem se tornar bem agressivos.

Fonte
Imagem

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: