6 milagres já vistos pela medicina

05/06/2018 às 12:342 min de leitura

1. Perdendo a cabeça

Após um acidente de carro, o corpo de Carlos Rodrigues foi lançado para fora do carro fazendo com que ele caísse com a cabeça diretamente no chão. Para mantê-lo vivo, foi preciso que os médicos retirassem boa parte de seu crânio e cérebro. Mesmo com a apenas parte do crânio e parte do cérebro Carlos leva uma vida normal e sem sequelas.

medicina

2. Sem coração

D’Zhana Simmos mostrou que não precisamos de um coração para viver – pelo menos por alguns dias. Os médicos provaram isso ao mantê-la viva por exatamente 118 dias apenas com um coração artificial! Este fazia a função de bombear o sangue em seu corpo, até que a jovem pudesse fazer um transplante. Mas isso não significa que você não precisa mais cuidar do seu coração. Continue adotando hábitos saudáveis para mantê-lo sempre forte!

medicina

3. Voltando a enxergar

Um homem de 42 anos perdeu a visão em um acidente de trabalho. Dez anos depois os médicos conseguiram recuperar sua visão ao usarem um pedaço de seu dente como suporte para as lentes enxertadas na sua pele. Graças à ajuda do dente, ele voltou a enxergar e a primeira pessoa que ele quis ver foi a sua esposa com quem se casou quando já era cego.

medicina

4. Decapitação interna

Infelizmente isso aconteceu com um bebê que passeava de carro com a mãe no momento em que eles sofreram um acidente. A pancada quase matou o garotinho, já que o impacto e os movimentos feitos na hora do acidente causaram uma decapitação interna, separando a cabeça de seu corpo. O pequeno foi levado às pressas para o hospital e passou por uma cirurgia que durou seis horas para que os médicos pudessem reconectar as vértebras do menino.

medicina

5. Arrastado pelo trem

Um homem que trabalhava no sistema ferroviário sofreu um acidente e foi arrastado por mais de 23 metros por um trem – ele só parou quando as rodas do trem cortaram-no ao meio. Mesmo tendo a pélvis e as pernas amputadas, ele conseguiu ligar para a emergência e receber socorro a tempo para que pudesse levar uma vida normal. Ele precisou passar por 23 cirurgias para que a sua recuperação fosse 100%.

medicina

6. Queda das alturas

Um homem de 37 anos sobreviveu após sofrer uma queda do 47º andar de um prédio, no qual ele realizava a limpeza dos vidros. Seu irmão que o acompanhava no serviço também caiu e morreu, mas o "sortudo" conseguiu se agarrar na plataforma para aliviar a queda. Ele ficou em estado vegetativo por aproximadamente três semanas, mas depois teve alta do hospital, tendo que retornar apenas para fazer algumas cirurgias ortopédicas.

medicina

*Via assessoria

***

Você conhece a newsletter do Mega Curioso? Semanalmente, produzimos um conteúdo exclusivo para os amantes das maiores curiosidades e bizarrices deste mundão afora! Cadastre seu email e não perca mais essa forma de mantermos contato!

Imagem

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: