5 eventos sinistros que já aconteceram em uma sexta-feira 13

13/11/2020 às 10:302 min de leitura

A sexta-feira 13 costuma ser associada a mau agouro, mas será que tem algum fundamento? Abaixo, você saberá algumas tragédias que aconteceram em sextas-feiras 13 e poderá dizer se é apenas uma coincidência ou não.

1. Destruição do Palácio de Buckingham

Durante a Segunda Guerra Mundial, em 13 de setembro de 1940, uma sexta-feira, os alemães bombardearam o Palácio de Buckingham, destruindo algumas alas do edifício, incluindo a capela. E o mais curioso é que a família real estava no local e felizmente nada sofreu.

buckingham

2. Uma incrível coincidência

Às 13h13 do dia 13 de agosto de 2010, um menino de 13 anos foi atingindo por um raio enquanto assistia a um show aéreo na cidade de Lowestoft, na Inglaterra. O garoto segurava um guarda-chuva no momento do acidente e, milagrosamente, sobreviveu apenas com uma queimadura no ombro.

raio

3. Naufrágio do Costa Concordia

Um dos maiores navios de sua época, o Costa Concordia sofreu um acidente e naufragou em 13 de janeiro de 2012, vitimando 32 pessoas na costa da Toscana, na Itália. A imprudência do comandante Frascesco Schettino – um dos primeiros a abandonar o barco – foi a causa do naufrágio. O cara foi condenado a 16 anos de prisão.

costa concordia

4. A Black Friday australiana

Entre dezembro de 1938 e fevereiro de 1939, a Austrália sofreu com altíssimas temperaturas. Isso desencadeou a chamada Black Friday: em 13 de janeiro, um incêndio de proporções colossais atingiu o país, queimando mais de 20 mil km² e vitimando 71 pessoas. Cidades inteiras foram destruídas nesse que é considerado um dos piores incêndios florestais do mundo.

black friday

5. Acidentes aéreos

A Tragédia dos Andes, como ficou conhecido o acidente que levava uma equipe de rubgy do Uruguai ao Chile, aconteceu em 13 de outubro de 1972 – uma sexta-feira. Apenas 16 das 45 pessoas a bordo sobreviveram, sendo resgatadas 72 dias depois. Nesse mesmo dia, um voo que ia de Paris a Moscou caiu nos arredores de Sheremetyevo, vitimando todas as 174 pessoas a bordo – até hoje, o maior acidente aéreo em solo russo.

tragédia nos andes

Fonte
Imagem

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: