Conheça Bronson, um gatão de 15 kg que precisa emagrecer com urgência

08/08/2018 às 10:002 min de leitura

Você viu a foto do gatão que ilustra essa matéria? Ele é o Bronson e está com obesidade mórbida – e não tem nada de engraçado nisso. Em abril, o bichano foi deixado em um abrigo de animais no estado de Michigan, nos EUA, após seu dono morrer. Bronson estava com 15 kg, quase 3 vezes mais a média ideal para sua idade e estrutura óssea. Ele estava com tanto peso que mal conseguia se movimentar ou brincar!

Felizmente, Bronson foi adotado por um casal pouco depois de chegar ao abrigo. Ele imediatamente foi colocado em uma dieta para tentar reverter anos de hábitos errados, provavelmente provenientes de um senhor idoso que o alimentava várias vezes ao dia com rações supercalóricas sem imaginar que isso estaria fazendo mal ao coitado.

Os exames de sangue não mostraram nenhuma alteração responsável pelo sobrepeso, por isso o pessoal do abrigo deduziu que era apenas por conta dos hábitos de seu antigo dono. Desde que foi adota, Bronson já perdeu 1,5 kg, após trocar a ração seca pela úmida e ter à sua disposição apenas 375 calorias por dia!

bronsonNão, ele não se tornou vegetariano: a graminha faz parte da dieta, mas o principal ainda é a ração

Um dos problemas provenientes de tanta alimentação é que Bronson está com um dente quebrado que precisa ser retirado com uma certa urgência. Porém, com seu tamanho fica impossível fazer a cirurgia, já que a anestesia não surtiria nenhum efeito. O gatão faz exercícios de hidroterapia para ajudar a emagrecer e agora começará a fazer caminhadas com seus donos, já que tem conseguido melhorar sua locomoção.

Normalmente, animais seguem o instinto de: “se tem comida, vou aproveitar”. Na natureza, nem sempre o alimento é abundante. Por isso, se você superalimenta um gato ou um cachorro, ele pode não entender o conceito de saciedade e comer tudo que tiver disponível. E mesmo que seu bichinho implore por comida, normalmente ele faz isso mais por hábito do que por necessidade, então, controle-se! Bronson está se acostumando na marra a emagrecer, mas ele poderia não precisar passar por isso se nunca tivesse engordado tanto.

bronsonExcesso (e muito) de gostosura felina

***

Você conhece a newsletter do Mega Curioso? Semanalmente, produzimos um conteúdo exclusivo para os amantes das maiores curiosidades e bizarrices deste mundão afora! Cadastre seu email e não perca mais essa forma de mantermos contato!

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: