Vídeo mostra uma volta no maior corredor da Estação Espacial Internacional

10/08/2018 às 05:332 min de leitura

Quem já sonhou em ser um astronauta e transitar pela Estação Espacial Internacional (ISS em inglês) não precisa mais se contentar apenas com as imagens em 360 graus do Google Street View. O cosmonauta Oleg Artemyev postou um vídeo de “house tour” com uma navegação de ponta a ponta pelo principal corredor do gigante laboratório que fica na órbita terrestre.

Com o título de “A mais longa rota na Estação Espacial Internacional”, o conteúdo foi registrado no dia 31 de julho e logo na introdução, Artemyev se apresenta e diz em que lugar está na estrutura. “Olá, estou atualmente no ‘quintal’ da estação, o módulo de armazenamento japonês — o maior módulo daqui. Vamos pegar a rota mais longa possível dentro da estação, ao longo do módulo japonês”, conta, animado.

É possível ver alguns locais para armazenamento, dormitórios, cantina, locais de convivência dos russos, seções de carga e de trabalhos diversos, entre outras coisas. Colegas de outras nacionalidades, incluindo o Alexander Gerst, da Agência Espacial Europeia (ESA, na nomenclatura original), e Ricky Arnold, da NASA, também aparecem na gravação.

Confira abaixo:

Esse tipo de divulgação tem sido mais comum recentemente, especialmente para ISS mostrar como é o relacionamento cordial entre os vários tripulantes de diversos países — diferente do que vemos em filmes como “Aliens”, em que sempre tem uma galera brigando pelos cantos. Em, julho a ESA já tinha mostrado uma participação de Gerst na introdução de um show da banda Kraftwerk no Jazz Open Festival, em Stuttghart.

Artemyev costuma subir vários outros vídeos em seu canal do YouTube. Portanto, para ver mais, como essa curiosa apresentação de um banheiro da ISS, é só segui-lo.

***

Você conhece a newsletter do Mega Curioso? Semanalmente, produzimos um conteúdo exclusivo para os amantes das maiores curiosidades e bizarrices deste mundão afora! Cadastre seu email e não perca mais essa forma de mantermos contato!

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: