Walking Dead? “Tartaruga-zumbi” assusta turistas em praia no Reino Unido

05/09/2018 às 04:482 min de leitura

Imagine você dando aquele rolê de boa no litoral quando, de repente, vê um enorme monstro marinho saindo da água com uma carinha de morto-vivo. Foi mais ou menos isso o que aconteceu com dois amigos e seus filhos, em uma praia do Reino Unido. Richard Pears e James Mustoe e seus pequenos voltavam de uma viagem de observação da vida selvagem na região quando foram surpreendidos por uma colossal “tartaruga-zumbi”.

"Vimos essa coisa flutuando na água à distância e não fazíamos ideia do que poderia ser", disse Mustoe, em entrevista ao site IFLScience. Depois de chegar um pouco mais perto do objeto misterioso, o grupo percebeu se tratar apenas do corpo de uma tartaruga-de-couro em decomposição. Mas o susto foi grande.

tartaruga

O bicho foi descrito como “do tamanho de um pequeno barco" e indica que teria até 100 anos quando morreu. As tartarugas-de-couro costumam transitar e fazer seus ninhos em balneários próximos de oceanos tropicais e subtropicais, contudo, também podem chegar às outras faixas dos oceanos Atlântico, Pacífico Oriental e Pacífico Ocidental. Encontrar um espécime como esse na costa sul do Reino Unido é realmente algo muito raro.

tartaruga

As tartarugas-de-couro estão em extinção e, embora as pequenas populações estejam se recuperando graças aos programas de conservação, a poluição e o desenvolvimento costeiro, além da captura acidental e predatória por parte de pescadores, somada às mudanças climáticas, têm diminuído muito a presença do animal em todo o mundo.

tartaruga

"Fiquei paralisado — foi chocante. Quando percebemos o que era, ficamos tristes. Mas ver algo tão raro e daquele tamanho balançando no mar deve ser algo único na vida. Disse aos meus filhos que seria algo que eles poderiam contar aos seus netos nos próximos anos”, afirma Mustoe. Não era assim aquela criatura de “Walking Dead” que os fãs dos desmortos queriam ver, mas o encontro com a “tartaruga-zumbi” não deixa de ser memorável.

***

Você conhece a newsletter do Mega Curioso? Semanalmente, produzimos um conteúdo exclusivo para os amantes das maiores curiosidades e bizarrices deste mundão afora! Cadastre seu email e não perca mais essa forma de mantermos contato!

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: