Mulher se depara com raríssima cobra de duas cabeças no quintal de casa

24/09/2018 às 06:002 min de leitura

A não ser que você seja um grande conhecedor de répteis e superfã de cobras, especificamente, é bastante provável que você nunca tenha ouvido falar de um exemplar conhecido pelo nome popular de serpente-mocassim-cabeça-de-cobre.

Essas criaturas — da espécie Agkistrodon contortrix — podem ser encontradas no leste dos EUA e em parte da região norte do México, geralmente medem entre 50 centímetros e 1,2 metro de comprimento e são bastante venenosas, podendo inclusive ser mortais para os humanos.

Raridade

Pois um exemplar incrivelmente raro de serpente-mocassim-cabeça-de-cobre foi descoberto por uma mulher da Virginia no jardim de sua casa. Isso porque, em vez de apenas uma cabeça, a criatura descoberta pela norte-americana tinha duas (e, portanto, oferecia o dobro de risco de picada!).

A mulher — chamada Stephanie — fez o que qualquer ser humano em sua situação faria: gravou um vídeo e postou nas redes sociais, oras! Em seguida, ela entrou em contato com as autoridades de um centro especializado em vida selvagem da Virginia, que foram até a residência coletar a raridade. Confira o clipe: 

De acordo com Jess Joho, do site Mashable, especialistas que examinaram a cobra explicaram que se trata de um exemplar bicéfalo extremamente raro, uma vez que animais desse tipo não costumam viver muito. As análises também revelaram que, enquanto a cabeça da direita parece ter a garganta mais desenvolvida — para a alimentação —, a da esquerda é a que tem mais domínio do esôfago.

Cobra de duas cabeças(Mashable)

Com relação ao fato de o réptil ter nascido com duas cabeças, os especialistas explicaram que a cobra não é muito diferente dos gêmeos siameses humanos que nascem unidos, seja por cabeça, torso ou quadril. De momento, o exemplar está sendo mantido pelas autoridades no laboratório do centro de vida selvagem para estudos, mas provavelmente será doado em breve para algum zoológico e colocado em exposição ao público.

***

Você conhece a newsletter do Mega Curioso? Semanalmente, produzimos um conteúdo exclusivo para os amantes das maiores curiosidades e bizarrices deste mundão afora! Cadastre seu email e não perca mais essa forma de mantermos contato!

Fonte
Imagem

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: