NASA detalha planos de retornar à Lua e levar missões tripuladas até Marte

27/09/2018 às 13:301 min de leitura

A NASA, agência de exploração espacial dos Estados Unidos, publicou nesta quarta-feira (26) mais um resumo dos seus planos para os próximos anos, e eles tanto envolvem um retorno à superfície da Lua como exploram a possibilidade de levar missões tripuladas para Marte. Esses são detalhes que complementam informações noticiadas pela primeira vez ainda em agosto.

De acordo com a agência, o passo inicial da Campanha Nacional de Exploração do Espaço é expandir as parcerias público-privadas e mudar o modelo de missões na órbita terrestre baixa. Embora hoje o financiamento ocorra diretamente pelo governo, a NASA acredita que o melhor seria fazer isso através de parcerias comerciais com outras empresas, com a agência deixando de ser responsável pelos transportes à Estação Espacial Internacional até 2025.

Enquanto isso, o planejamento para levar novas missões tripuladas à Lua estaria em andamento. A NASA acredita em um retorno ao satélite natural da Terra antes do final da próxima década, colocando em prática também o projeto do Portal Lunar, uma plataforma que será usada pelos astronautas para pesquisas envolvendo o grande objetivo da agência: levar pessoas até Marte.

Ainda não há previsão para quando isso poderá ocorrer, mas a NASA se prepara para lançar um novo rover ao planeta em julho de 2020. Caso o cronograma dê certo, missões tripuladas podem orbitar o Planeta Vermelho nos anos 2030, o que seria um passo fundamental antes do primeiro pouso em Marte. Você pode conferir o documento completo da agência com detalhes técnicos adicionais.

***

Você conhece a newsletter do Mega Curioso? Semanalmente, produzimos um conteúdo exclusivo para os amantes das maiores curiosidades e bizarrices deste mundão afora! Cadastre seu email e não perca mais essa forma de mantermos contato!

NASA detalha planos de retornar à Lua e levar missões tripuladas até Marte via TecMundo

Fonte
Imagem

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: