Revoltante: golfinho é abandonado em parque aquático falido no Japão

28/09/2018 às 13:302 min de leitura

Se você já morre de pena dos bichinhos que passam a vida entretendo visitantes em zoológicos e aquários, então se prepare para ficar muito revoltado. Isso porque, no Japão, os donos de um Parque Aquático faliram e resolveram fechar as portas — mas deixaram uma porção de animais abandonados no local. Entre as criaturas, há um pinguim chamado Honey e 46 pinguins, além de centenas de répteis e peixes.

Judiação

O parque em questão se chama Inubosaki Marine Park Aquarium e fica situado nos arredores de Tóquio. Parece que, após o terremoto seguido de tsunami que atingiu o país em 2011, o local passou a receber cada vez menos visitantes, até que, em janeiro deste ano, os proprietários decidiram que era hora de abandonar o barco. O problema é que, em vez de encontrar novos lares para os animais que residem no parque, os donos simplesmente fecharam as portas e foram embora.

Golfinho abandonadoQue pena

É bom que fique claro que existe um grupo de pessoas responsável por alimentar os bichinhos, portanto, ninguém está morrendo de fome, atacando os amiguinhos, nem praticando canibalismo no parque — pelo menos, não até onde sabemos! Mas, como diversas espécies dos animais deixados para trás são extremamente sociais e costumam viver em grandes colônias na natureza, ser abandonados dessa forma pode ter sérias consequências.

Mais especificamente, a situação do golfinho — que se encontra completamente sozinho em uma piscina longe de ter o tamanho adequado para acomodá-lo de forma minimamente adequada — é a mais alarmante e a que mais preocupa os especialistas. Conforme mencionamos, o parque fechou suas portas em janeiro, mas, imagens da criatura capturadas através de drones em março e agosto por um grupo de ativistas são de partir o coração. Veja um vídeo:

Como você viu, as imagens mostram Honey boiando apática na piscina, sem nada para fazer ou ter para onde ir, absolutamente sozinha, e especialistas que tiveram acesso às cenas e fotos acreditam que o golfinho apresenta sinais de estresse e queimaduras de sol pelo corpo. Os pinguins, coitados, da espécie pinguim-de-humboldt (Spheniscus humboldti), não se encontram em uma situação muito melhor, não — conforme você pode comprovar a seguir:

Pinguins abandonadosComo pode?

E você está se perguntando como é que ninguém baixou lá ainda, arrombou os portões do parque e resgatou os animais e pronto? Parece que, por causa de questões burocráticas, seria ilegal invadir o lugar e levar as criaturas, e é por isso que grupos conservacionistas e de ativistas estão brigando pelo direito de salvar as coitadinhas. É muita crueldade, né?

***

Você conhece a newsletter do Mega Curioso? Semanalmente, produzimos um conteúdo exclusivo para os amantes das maiores curiosidades e bizarrices deste mundão afora! Cadastre seu email e não perca mais essa forma de mantermos contato!

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: