Você viu as imagens do último lançamento da SpaceX? Elas são espetaculares!

09/10/2018 às 11:442 min de leitura

Não sabemos se você se recorda, mas, no finalzinho do ano passado, o lançamento do Falcon 9, da SpaceX, rendeu imagens belíssimas — e até alguns ataques de pânico entre os desavisados que chegaram a pensar que a Terra estava sendo invadida por alienígenas! Enfim, você pode rever as cenas através deste link (ou matar a Mega Curiosidade caso não tenha visto).

Espetáculo celeste

O fato é que rolou um novo lançamento no último domingo, dia 7 de outubro, e, novamente, a atividade resultou em imagens simplesmente espetaculares. Desta vez, de acordo com Nick Lucchesi, do site Inverse, a missão consistia em transportar um par de satélites argentinos até a órbita terrestre para que, de lá, eles coletem informações sobre a superfície do planeta, especialmente dados sobre a umidade do solo.

Mas, vamos às imagens! Segundo Nick, elas foram capturadas pelo fotógrafo Shane Winter — que montou sua câmera (uma Panasonic GH4) no telhado de sua casa, em Los Angeles. As cenas foram registradas pouco depois das 19h20, horário local, logo após o lançamento do Falcon 9 a partir da Base Vanderberg da Força Aérea dos EUA. Assista (e deslumbre-se) a seguir:

Espetacular, você não concorda? Conforme contou ao pessoal do Inverse, Winter primeiro programou a câmera para capturar imagens a 600 quadros por segundo, montou o equipamento no tripé, ajustou o foco, a exposição, o contraste e se preparou para começar a disparar assim que o foguete levantasse voo.

Aliás, de acordo com Mike Brwon, também do site Inverse, a SpaceX aproveitou para compartilhar várias imagens do lançamento — talvez não tão belas quanto as de Winter, mas bastante impressionantes mesmo assim —, e você pode conferir a seleção abaixo:

Lançamento de foguete (Inverse/SpaceX)

Lançamento de foguete(Inverse/SpaceX)

Lançamento de foguete(Inverse/SpaceX)

Lançamento de foguete(Inverse/SpaceX)

Lançamento de foguete(Inverse/SpaceX)

Lançamento de foguete(Inverse/SpaceX)

Lançamento de foguete(Inverse/SpaceX)

Já pensou poder assistir a isso de perto? Bem, a uma distância segura, para não correr o risco de virar churrasquinho, obviamente, mas você entendeu a ideia, né?

***

Você conhece a newsletter do Mega Curioso? Semanalmente, produzimos um conteúdo exclusivo para os amantes das maiores curiosidades e bizarrices deste mundão afora! Cadastre seu email e não perca mais essa forma de mantermos contato!

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: